XV sofre novo tropeço para o Novorizontino e tem dois jogos para buscar a vaga

O Ituano é o adversário do Nhô Quim na próxima quarta-feira, 17, às 20h, no Barão da Serra Negra.

15/10/2018 | 09:32
Última atualização: 15/10/2018 | 13:24

Foto: Thomaz Jannuzzi.

O XV de Piracicaba enfrentou o Novorizontino, desta vez no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, na manhã deste domingo, 14, e mais uma vez saiu com o resultado adverso. Elvinho, que já havia marcado no confronto entre ambos em Piracicaba, fez o único do gol da partida, que colocou os donos da casa na segunda colocação do grupo 8 da Copa Paulista, com sete pontos, ultrapassando o próprio Alvinegro, que agora está em terceiro lugar, com quatro pontos. O Ituano, adversário do Nhô Quim na próxima quarta-feira, 17, às 20h, no Barão da Serra Negra, é o quarto, com três pontos obtidos, enquanto o líder é o Taubaté, com oito.

O jogo
Assim como em Piracicaba, o centroavante Tito deu trabalho aos defensores quinzistas. Logo aos cinco minutos, ele finalizou da entrada da área e Leonardo defendeu em dois tempos. O XV respondeu em seguida. Lucas Formiga arrancou pela direita e chutou forte, carimbando o travessão adversário. Aos nove minutos, o Nhô Quim tomou a bola na saída do rival e Cássio Gabriel arrematou da intermediária. A bola saiu, com perigo, à esquerda do gol.

Dez minutos depois, o Alvinegro repetiu a marcação, recuperou a posse de bola e Cássio Gabriel mandou de longe para defesa de Vinicius Almeida. Em seguida, os donos da casa começaram a criar oportunidades mais claras. Elvinho, aos 24 minutos, puxou contra-ataque, driblou João Victor e bateu colocado. A bola foi na trave direita de Leonardo. Aos 26 minutos, após cobrança de falta, Vinicius Leandro, de cabeça, mandou de novo a bola na trave quinzista.

Já aos 39 minutos, Elvinho fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e tocou para Tito. O centroavante fez o papel de pivô e devolveu para o meio-campista, que concluiu para o gol, fazendo 1 a 0 Novorizontino. O Nhô Quim voltou modificado para o segundo tempo: Danilo Melega e Erik Mendes substituíram, respectivamente, Mario Sérgio e Marcelo Fernandes. O time de Novo Horizonte teve falta na entrada da área a seu favor aos oito minutos. Cleiton Garcia cobrou rasteiro e Leonardo encaixou.

Um minuto depois, Erik Mendes arriscou de longe. A bola foi na rede, pelo lado de fora. Erik Mendes assustou a torcida local outra vez aos 16 minutos, quando Romarinho cruzou, o atacante antecipou Rodrigo San e cabeceou a bola para fora. O Alvinegro por muito pouco não empatou aos 21 minutos. Romarinho, em falta a favor dos visitantes, alçou a bola na área, João Victor desviou de cabeça e Vinicius Almeida salvou. No rebote, o zagueiro executou de pé direito e foi bloqueado pela defesa.

Sem outra alternativa, os comandados de Cléber Gaúcho se lançaram ao ataque em busca da igualdade no marcador e, com isso, o Tigre do Vale começou a ter mais espaços para contra golpear. Foi assim que os mandantes chegaram duas vezes com Cleiton Garcia. Aos 38 minutos, em batida colocada da entrada da área, que passou à esquerda do gol, e aos 47 minutos, quando o lateral-direito saiu de frente para Leonardo, mas o arqueiro fechou bem o ângulo. Nos últimos minutos de jogo, após confusão, o árbitro ainda expulsou Léo Santiago do Novorizontino e João Victor da equipe piracicabana.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados