XV se reapresenta, conhece tabela da segunda fase e ganha reforço para sequência da Copa Paulista

Nhô Quim abrirá o grupo 8 na próxima sexta-feira, 28, às 20h, contra o Taubaté, no Barão da Serra Negra.

25/09/2018 | 09:39
Última atualização: 25/09/2018 | 13:02

Foto: Vitor Prates.

Após conhecer os adversários da segunda fase da Copa Paulista, o XV de Piracicaba soube as datas, os locais e os horários dos confrontos desta nova etapa da competição. O Nhô Quim abrirá o grupo 8 na próxima sexta-feira, 28, às 20h, contra o Taubaté, no Barão da Serra Negra. Na sequência, encara o Ituano, em Itu, e o Novorizontino, em Piracicaba. No returno, os mandos e a ordem dos embates se invertem (confira todos detalhes ao final da matéria).

O elenco quinzista se reapresentou na tarde da segunda-feira, 24, no estádio municipal. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no último sábado, contra o Rio Claro, em Piracicaba, fizeram um trabalho regenerativo com o preparador físico André Ferreira e seu auxiliar, Leonardo Tabai. Os demais foram a campo para treinamento com o técnico Cléber Gaúcho, que ganhou um reforço para o restante do torneio estadual: o lateral-esquerdo Radar.

Radamézio Gonçalves Lima, 32 anos, estava no Confiança/SE desde 2016. Baiano de Vitória da Conquista, o jogador iniciou sua carreira profissional no próprio estado do Sergipe, onde foi campeão estadual, no ano passado. Radar teve passagem de destaque no Boa Esporte, mas foi no Villa Nova que ele levantou um título em Minas Gerais, o da segunda divisão do Campeonato Mineiro, em 2011. Já em 2013, ajudou a colocar a Chapecoense na elite nacional.

Depois de “bater na trave” em 2014, foi campeão cearense no ano seguinte, pelo Fortaleza. “O Radar é um atleta experiente, que disputou o último Campeonato Brasileiro Série C, além de ter defendido outras equipes importantes do futebol brasileiro. Devido à contusão do Samuel, que lamentamos, surgiu essa necessidade da chegada de um jogador da posição e tenho certeza que ele nos ajudará muito”, disse o vice-presidente e diretor de futebol, Ricardo Moura.

Vinícius Simon, que fez sua reestreia pelo Alvinegro diante do Galo Azul, foi só elogios ao ex-companheiro de Confiança. “Ele é muito bom. Anteriormente, já havia o enfrentado no Campeonato Brasileiro Série B, quando ele estava no Boa, e na própria Série C, quando ele defendia o Fortaleza. Ele possui um currículo muito qualificado, inclusive, com passagem pelo Cruzeiro, e vai fortalecer nosso elenco. A torcida gostará bastante dele”, falou o zagueiro.

Jogos do XV de Piracicaba pelo grupo 8 da Copa Paulista – segunda fase

28/09 – sexta-feira – às 20h00 – XV de Piracicaba x Taubaté – Barão da Serra Negra, Piracicaba
03/10 – quarta-feira – às 18h00 – Ituano x XV de Piracicaba – Dr. Novelli Junior, Itu
06/10 – sábado – às 16h00 – XV de Piracicaba x Novorizontino – Barão da Serra Negra, Piracicaba
14/10 – domingo – às 10h00 – Novorizontino x XV de Piracicaba – Dr. Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte
17/10 – quarta-feira – às 20h00 – XV de Piracicaba x Ituano – Barão da Serra Negra, Piracicaba
20/10 – sábado – às 15h00 – Taubaté x XV de Piracicaba – Joaquim de Morais Filho, Taubaté

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados