XV abre segunda fase com empate em 1 a 1 com o Taubaté

O Nhô Quim volta a campo pela competição na próxima quarta-feira, 3, às 18h00, quando enfrenta o Ituano.

29/09/2018 | 09:10
Última atualização: 30/09/2018 | 10:12

Foto: Vitor Prates

O XV de Piracicaba iniciou na noite da sexta-feira, 28, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, sua caminhada na segunda fase da Copa Paulista. O adversário pelo grupo 8 foi o Taubaté, em partida que terminou empatada em 1 a 1. Erik abriu o placar para os visitantes e Lucas Formiga deixou tudo igual. O Nhô Quim volta a campo pela competição na próxima quarta-feira, 3, às 18h00, quando enfrenta o Ituano, no estádio Dr. Novelli Junior, em Itu.

O jogo

O XV teve um bom volume no início, com três boas finalizações em 16 minutos. A primeira foi logo com um minuto. Do bico da grande área, Romarinho chutou forte e Rafael Roballo espalmou. Dez minutos depois, Marcelo Fernandes fez o papel de pivô e escorou para novo arremate do atacante quinzista. Roballo encaixou. Alguns instantes depois, Cássio Gabriel fez bela jogada individual na área e tocou na saída do goleiro, que evitou o gol mais uma vez.

Aos 21 minutos foi a vez de Mario Sérgio levar perigo à meta adversária, em batida colocada de pé esquerdo. A bola passou muito perto da trave direita do arqueiro. O Taubaté equilibrou mais as ações na sequência e assustou os torcedores do Nhô Quim aos 28 minutos. Jean foi bem até a linha de fundo e rolou para trás. Moradei chegou “enchendo o pé” e a bola foi para fora. Porém, aos 36 minutos, o ala repetiu o lance e Erik mandou para o fundo das redes.

No entanto, o Alvinegro não demorou a responder, curiosamente após os visitantes terem ótima chance, aos 41 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Henrique tocou de primeira, Leonardo praticou ótima intervenção, a bola bateu no travessão e o XV aproveitou o contra-ataque. Cássio Gabriel lançou e ao melhor estilo Lucas Formiga, o atacante driblou o goleiro e só empurrou: 1 a 1. O segundo tempo foi mais truncado, com o Taubaté se fechando na defesa.

A primeira chegada mais efetiva do Nhô Quim na segunda etapa ocorreu aos oito minutos. Mario Sérgio cruzou e Romarinho cabeceou, mas a bola foi para fora. Mais oito minutos e Cássio Gabriel cobrou falta na estrada da área. A bola raspou na rede, pelo lado de fora. Aos 25 minutos, a melhor oportunidade para a virada do Nhô Quim. Romarinho lançou Lucas Formiga e correu para a área para receber o passe, que veio. O atacante ficou de frente para Roballo, que se jogou na bola e salvou o Burro da Central.

Antes do encerramento do confronto, duas tentativas, uma para cada lado. Romarinho arriscou de longe, aos 30 minutos, e a bola passou próxima à trave direita do goleiro rival. Já o Taubaté, aos 35 minutos, contou com forte finalização de Michael. Leonardo agarrou. Com o apito final do árbitro, as equipes ficam de olho no outro duelo da chave, entre Novorizontino e Ituano, que acontece às 10h00 do próximo domingo, no Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados