Sub-17 e Sub-20 sofrem resultados adversos pelo Paulista

Time de juniores do Alvinegro recebeu a Portuguesa no Barão da Serra Negra.

30/09/2018 | 11:00
Última atualização: 30/09/2018 | 08:49

Foto: Vitor Prates.

O sábado, 29 de setembro, não foi de resultados positivos para as equipes Sub-17 e Sub-20 do XV de Piracicaba, que foram a campo pelo Campeonato Paulista. Pela manhã, o juvenil do Nhô Quim perdeu pela contagem mínima para o Primavera, em Indaiatuba, e ficou em situação bastante delicada no torneio. À tarde, o time de juniores do Alvinegro recebeu a Portuguesa no Barão da Serra Negra, desperdiçou inúmeras oportunidades de gol e sofreu derrota por 2 a 1.

Sub-17

Em duelo em que só a vitória interessava para XV e Primavera, que iniciaram a rodada empatados com um ponto na classificação do grupo 21, quem levou a melhor foram os donos da casa, que conquistaram os três pontos com o gol marcado por Pedro Bertoli, aos dois minutos do segundo tempo. Na outra partida da chave, o Santos venceu, também por 1 a 0, o Novorizontino, no CT Rei Pelé, em Santos, e assumiu a liderança, com dez pontos ganhos.

O clube de Novo Horizonte vem na sequência, com sete pontos obtidos. O próximo desafio dos comandados de Denis Augusto, que ainda seguem com chances matemáticas de avançarem para as quartas-de-final (é necessário vencer os dois próximos jogos e torcer por uma combinação de resultados) será no dia 6, sábado, às 10h00, diante do Santos, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Sub-20

O Sub-20 do Nhô Quim teve pela frente um confronto direto por uma vaga à fase seguinte do estadual, pois um ponto o separava da Portuguesa na classificação do grupo 14. O Alvinegro foi quem teve as principais chances de gol ao longo da partida, porém pecou nas conclusões e os visitantes levaram a melhor. Aos 30 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de falta ensaiada, Cesar bateu para o gol, a bola desviou na defesa quinzista e “matou” o goleiro Rafael.

Os comandados de Xandão buscaram o empate no segundo tempo, com Hugo, aos 21 minutos, e sofreu o castigo aos 35 minutos, quando o árbitro marcou pênalti, que Davi concluiu. Na capital, o Corinthians bateu o Novorizontino por 3 a 1 e manteve a ponta da chave, agora com oitos pontos. A Lusa chegou aos sete, enquanto o XV e o aurinegro (que se enfrentam no dia 5, sexta-feira, às 15h00, no Barão) permaneceram com três e dois pontos, respectivamente.

Sub-14

O Sub-14 do XV de Piracicaba atuou mais uma vez no CAP (Clube Atlético Piracicabano) na manhã deste sábado pela Copa Piracicaba de Futebol de Base, organizada pela Liga Piracicabana de Futebol, e, com gols de Rafael e Davi, venceu o Grêmio de Piracicaba por 2 a 0. Com isso, os comandados de Rafael Vinicius seguem com 100% de aproveitamento no certame, com três vitórias em três rodadas disputadas. São 20 gols marcados e nenhum sofrido até o momento.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados