Poucas horas depois de enfrentar o Taubaté, elenco quinzista volta aos trabalhos

Atletas que atuaram mais de 45 minutos fizeram um treino regenerativo no estádio municipal.

30/09/2018 | 09:00
Última atualização: 30/09/2018 | 09:05

Foto: Vitor Prates.

Focado na sequência da Copa Paulista, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou já na manhã do sábado, 29, após o empate em 1 a 1 com o Taubaté, no Barão da Serra Negra. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos fizeram um treino regenerativo no estádio municipal, enquanto os demais, com exceção dos que se recuperam de lesões, foram ao CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen para um jogo-treino diante do Sub-20 do Velo Clube.

O intuito foi movimentar todo o plantel quinzista, principalmente os últimos reforços que chegaram, o lateral-esquerdo Radar e o atacante Erik Mendes. Com isso, o técnico Cléber Gaúcho utilizou duas formações diferentes e o Alvinegro venceu por 7 a 0. O Nhô Quim volta a campo pelo grupo 8 da competição na próxima quarta-feira, às 18h00, quando enfrenta o Ituano no estádio Dr. Novelli Junior, em Itu.

“O treinamento foi bom, principalmente para colocar em campo quem não vem jogando com tanta frequência. Os jogadores foram comprometidos durante toda a atividade e cumpriram as suas funções. Apesar da diferença grande no placar, em nenhum momento os atletas deixaram de levar a sério o trabalho e isso foi muito importante”, destacou o treinador. O plantel ganha folga neste domingo e retorna na segunda-feira de manhã.

Inscritos

Com o prazo para as seis trocas na lista A, permitidas no regulamento da Copa Paulista para a segunda fase, esgotado no último dia 28, o XV de Piracicaba optou por três novas inscrições. Com relação aos últimos contratados, o lateral-esquerdo Radar entrou no lugar do seu companheiro de posição, Lucas Morais; e o atacante Erik Mendes, que inclusive fez sua estreia com a camisa quinzista perante o Burro da Central, ficou com a vaga do zagueiro Hugo.

O defensor se transferiu para Portugal antes da rodada inaugural do torneio. A proposta chegou na véspera do confronto com o Red Bull, que aconteceu no Barão da Serra Negra. O outro regularizado é o meio-campista André Cunha, que está em fase de transição gradativa após recuperar-se de lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, sofrida na rodada final da primeira fase do último Campeonato Paulista Série A2. O zagueiro Víctor deixou de figurar na relação.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados