Gramado do Barão da Serra Negra passará por manutenção

O período será de retoques no gramado do estádio municipal.

28/10/2018 | 09:30
Última atualização: 28/10/2018 | 08:35

Foto: Eduardo Castellari.

O XV de Piracicaba voltará a campo em uma partida oficial no fim de semana do dia 20 de janeiro, quando estreará no Paulistão A2. As equipes das categorias de formação também atuarão pelo Campeonato Paulista somente em 2019. Até lá, o Sub-14 defende o título da Copa Piracicaba de Futebol de Base e o Sub-20 disputará a Copa São Paulo Júnior, em janeiro, mas ambos não jogarão no Barão da Serra Negra. O período será de retoques no gramado do estádio municipal.

Com o contrato assinado com a empresa Campanelli Gramados Esportivos, que tem duração de 12 meses, e o investimento municipal de R$204 mil, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), fará o serviço de manutenção periódica do local. Há 53 anos, o Nhô Quim conta com o seu público no estádio como trunfo, tanto que lidera, neste momento, a média de público da Copa Paulista, competição, que se despediu no último sábado, 20, com 1434 pagantes.

Desde a sua construção, em 1965, o Barão é de responsabilidade da Prefeitura, por meio da Selam, sendo sua administração conjunta com o Alvinegro Piracicabano, ou seja, o clube o utiliza para suas práticas esportivas e pode disponibilizá-lo a terceiros para realização de eventos, mediante prévio entendimento com o poder público. A Selam, por sua vez, pode usar ou ceder o equipamento para a realização de solenidades, sempre respeitando as atividades do XV.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados