Valle Nevado Ski Resort completa 30 anos e anuncia festividades

Programação temática no mês de julho comemora as bodas de pérola do resort com seu público.

24/04/2018 | 09:30
Última atualização: 23/04/2018 | 20:36

Foto: Divulgação

O Valle Nevado Ski Resort, estação de esqui e snowboard queridinha dos brasileiros, a mais próxima de Santiago e a maior do Hemisfério Sul, este ano completa 30 anos desde sua inauguração, com produtos e serviços robustos que incluem três hotéis, nove edifícios residenciais, rua de pedestres com lojas de marcas internacionais, a mais certificada Escola de Neve do país, 11 bares e restaurantes, mais de 40 pistas de todos os níveis, 15 meios de elevação, clínica médica, lojas de locação de equipamentos e roupas, heliski, spa e academia.

O resort, por sua posição geográfica nos planos originais dos anos 80, anunciava o melhor de suas qualidades: mais e melhor neve. Era um lugar onde se podia criar uma experiência autêntica. Se passaram 30 anos desde o dia 24 de junho de 1988, quando se tornou real “um projeto pessoal e genuíno”, como dizia Eduardo Stern, um dos fundadores do complexo. São três décadas desde que esse lugar especial no meio da Cordilheira dos Andes, acima dos três mil metros de altitude, abriu suas pistas pela primeira vez.

Rapidamente cresceu como projeto e se converteu no destino de neve mais importante do Hemisfério Sul. No mesmo ano de sua inauguração, foi finalizado o primeiro hotel: Valle Nevado, o cinco estrelas da estação. Hoje o acompanham mais dois, o Puerta del Sol e o Tres Puntas, junto a um projeto imobiliário único em sua categoria que já conta com nove edifícios de apartamentos que reúnem mais de 400 famílias.

Espaço fica acima dos três mil metros de altitude/Foto: Divulgação

O centro de esqui e snowboard recebeu nestes 30 anos mais de três milhões de visitantes, somente durante os meses de inverno, além de reconhecimentos importantes pelo mercado e pela imprensa. “A empresa turística mais inovadora do Chile”, “Entre os melhores da América do Sul” (Forbes), “Oito melhores destinos para se visitar” (The New York Post) e “O Melhor Destino para Esquiar da Região” (CNN) são alguns dos mais recentes.

Neste mundo de conteúdos descartáveis, o Valle Nevado tem sempre buscado formas de se conectar com sua comunidade. Em 2018, apresentou um site renovado (www.vallenevado.com/pt), além da criação permanente de conteúdos nas redes sociais, onde ainda ostenta o posto de centro de inverno com mais seguidores no mundo no Facebook (mais de 381 mil) e o primeiro a ter um app próprio no Chile.

Valle Nevado recebeu mais de três milhões de visitantes/Foto: Divulgação

Em 2011, Valle Nevado inaugurou o primeiro teleférico quádruplo de alta velocidade no país. No ano seguinte, uma zona de serviços dedicada exclusivamente a quem sobe de Santiago para passar o dia na montanha, batizada de Curva 17 por estar em uma das mais de 60 curvas da estrada que separa a estação da capital do país. Em 2013, foi inaugurada a única gôndola (teleférico de cabine fechada) de um centro de inverno no Chile. Em 2016, foi a vez do Valle Plus, um passe eletrônico que facilitou a experiência dos usuários e veio como uma resposta direta às suas necessidades.

Comemorações especiais em julho, o ápice da temporada
O objetivo do Valle Nevado Ski Resort esse ano é convidar todos a celebrar e fazer dessa temporada 2018 a melhor de todas. Por isso, além das semanas temáticas Valle Week (7 a 14 de julho), Fun Week (14 a 21 de julho), Foodie’s Week (3 a 10 de agosto) e Wine Week (17 a 24 de agosto), o Valle Nevado terá uma programação especial, que será divulgada em breve, durante todo o mês de julho, para comemorar seus 30 anos. O que já se pode adiantar é que será uma temporada e tanto!

Em comemoração as três décadas de existência, Valle Nevado tem programação especial/Foto: Divulgação

 

 

 

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados