Charme, requinte e tranquilidade: Miami está além das compras

Cidade tem atrações suficientes para manter o turista afastado das vitrines, se este for o desejo.

08/10/2017 | 17:30
Última atualização: 08/10/2017 | 14:14

Foto: Banco de imagens (Pixabay)

Que Miami, nos Estados Unidos, é um paraíso de compras, todos sabem. Mas nem só de compras vive a cidade mais populosa do estado da Flórida. Ela também é um ótimo lugar para passear, comer bem e claro, se divertir muito.

Se você busca entretenimento e passeios à beira mar, a dica do PIRADIGITAL é se hospedar em Miami Beach. A região possui hotéis para todos os gostos – inclusive com marcas luxuosas que nos últimos anos têm investido no ramo hoteleiro.

Já para quem procura charme único, o ideal é optar por um dos hotéis instalados em prédios Art Decô (que trazem arquiteturas antigas, com interior e infraestrutura de um hotel boutique). A maioria dos prédios estão restaurados. E esta foi a nossa opção.

O Oceanside Hotel fica em Miami Beach e é um hotel boutique/Foto: Divulgação

Ficamos no hotel boutique Oceanside. Nos primeiros dias, nos hospedamos nos quartos convencionais. Nos últimos, mudamos para um estilo quarto com infraestrutura de flat, com quarto, banheiro, sala, cozinha e até mesmo máquina de lavar roupa.

A arquitetura do Ocesanside é charmosa e atraente. As instalações aconchegantes. O hotel tem wifi gratuito, ar condicionado, piscina, restaurante e atendimento nota 10. O lado negativo é que no quesito acessibilidade, a nota é zero.

Os quartos são aconchegantes e a decoração encanta/Foto: Divulgação

Na região, é possível fazer diferentes programas a pé, por uma praia linda com calçada por toda a extensão. Calçadas, inclusive, que atraem atletas amadores e profissionais.

Ocean Drive
Parada obrigatória em Miami Beach, a Ocean Drive é a avenida mais famosa, com balados restaurantes e bares. Você pode ir ao local tanto a noite quanto durante o dia.

A rua tem ótimas opções para almoçar e jantar/Foto: Divulgação

A rua fica em frete para a praia em South Beach e durante o dia é ótima para almoçar, fazer exercícios e curtir a praia que é incrível. Se a opção for ficar pé na areia, a dica é alugar guarda-sol e cadeiras. Apesar dos preços salgados, ajuda na sua permanência no local – que dependendo da época do ano, tem sol escaldante.

South Beach é incrível/Foto: Banco de imagens (Pixabay)

Os restaurantes trazem diferentes especialidades, mas a nossa dica são os espaços com domínio em frutos do mar. A competição entre os estabelecimentos é grande. Por isto, se prepare: será abordado por diversos garçons ao longo do trajeto.

O clima é agradável e as mesas espalhadas pelas calçadas são atrativas. Neste ano, optamos por jantar no Caffé Milano – fomos atraídos pelo cardápio especializado em frutos do mar, a música ao vivo, o ambiente aconchegante e, claro, as promoções. Bebidas em dobros e pratos com descontos.

Pedimos uma paella com lagosta. O prato é bem servido – foi suficiente para duas pessoas comerem muito bem.

A paella com lagosta foi a opção no Café Millano/Foto: Rodolfo Ustulin (PIRADIGITAL)

A Ocean Drive também é o point de pessoas que querem curtir a noite, buscam baladas, gente bonita e carrões desfilando pelas ruas.

Lincoln Road
Repleto de lojas, galerias de arte (inclusive do artista Romero Britto), bares de restaurantes, a Lincoln Road é uma avenida onde estão marcas consagradas como Apple, Victoria Secret, Banana Republic, Anthropologie, entre outras. Apesar dos restaurantes com preços altos, é possível comer bem e com pouco no local – para isto, é necessário bater perna e pesquisar.

A Lincoln Road é uma avenida onde estão marcas consagradas/Foto: Juliana Franco (PIRADIGITAL)

Estacionamos na tradicional Paul Bakery Café – padaria, doceria e lanchonete. Instalada no coração da Lincoln Road, traz um cardápio cheio de iguarias e sabores. Os pratos escolhidos foram variados – de salada aos tradicionais lanches. Todos com preços justos e muito bem servidos.

Pertinho da Lincoln Road há o Wallgreen’s e a CVS Pharmacy. São espaços fantásticos para encontrar marcas de shampoos como Joico, Paul Mitchell e Redken. Apesar do valor do dólar no Brasil, ainda vale a pena investir nestes produtos.

Bayside Marketplace
Bonito e agradável shopping a céu aberto, o Bayside Marketplace está localizado em Downtown Miami, próximo ao porto da cidade. Possui diversas lojas, mas os preços estão bem além dos encontrados nos outlets.

Foto: Juliana Franco (PIRADIGITAL)

A visita vale a pena pela bela vista e pela quantidade de restaurantes – tem para todos os gostos e bolsos. Entre os famosos estão Subway, Häagen-Dazs, Bubba Gump Shrimp Co., Starbucks Coffee e o imperdível Hard Rock Cafe.

Parada obrigatória em nossas viagens, também marcamos presença na Hard Rock, em Miami. A exemplo de diferentes unidades pelo mundo, o prédio é uma atração a parte – que encanta antes mesmo de entrarmos. Os pratos são saborosos, com preços justos e o atendimento dispensa comentários.

Como bons apaixonados por hambúrgueres, não pensamos duas vezes para escolher – até mesmo eu, que da última parada no Hard Rock Cafe de Orlando fiquei na salada, me entreguei a esta tentação.

O hambúrguer é especialidade da Hard Rock/Foto: Juliana Franco (PIRADIGITAL)

Informações
Oceanside Hotel
Endereço: 6084 Collins Ave, Miami Beach, FL 33140, EUA
Telefone: +1 305-763-8125

Caffe Milano
Endereço: 850 Ocean Dr, Miami Beach, FL 33139, EUA
Telefone: +1 305-532-0707

Paul Bakery Café
Endereço: 450 Lincoln Rd, Miami Beach, FL 33139, EUA
Telefone: +1 305-531-1200

Bayside Marketplace
Endereço: 401 Biscayne Blvd R106, Miami, FL 33132, EUA
Telefone: +1 305-577-3344

* A jornalista Juliana Franco esteve em Miami em setembro de 2017.

Juliana Franco

Diretora de Jornalismo | PIRADIGITAL | juliana@piradigital.com.br

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados