Piracicabana está na final estadual do Concurso Miss São Paulo Infanto Juvenil

Isabela Guineza Nercolini, de 14 anos, foi eleita a 1ª Princesa da cidade. Disputa acontece no sábado (6 de outubro).

04/10/2018 | 15:30
Última atualização: 05/10/2018 | 09:22

Foto: Isabela Guineza Nercolini (arquivo pessoal).

“Gosto de ouvir músicas e desfilar porque não tem sensação melhor”.  A declaração é da estudante Isabela Guineza Nercolini, de 14 anos, que vai representar Piracicaba (SP) na final estadual do Concurso Miss São Paulo Infanto Juvenil. O evento acontece no próximo sábado (6 de outubro), no Teatro Sérgio Cardoso, bairro Bela Vista, na capital do Estado.

Em novembro do ano passado, Isabela participou do Concurso Miss Piracicaba Infanto Juvenil e foi classificada para a seletiva regional que ocorreu em São Paulo (SP) em março deste ano. Na ocasião, ela foi eleita a 1ª. Princesa de Piracicaba.

Em 2013, na época com 9 anos, Isabela fez curso de modelo na Newton Oliveira Models e participou do Projeto Passarela, que teve a Convenção em Curitiba (PR). Esse é o primeiro concurso que Isabela participa. Apesar disso, está confiante e não se intimida com a concorrência. “São boas as concorrentes. Mas confesso que me garanto”, brinca a menina.

Além do bom desempenho na área da beleza, a adolescente também se dedica aos estudos. “Ela sempre tira 9 e 10 em todas as matérias”, afirma a pedagoga Cristiane Guineza Neves Nercolini, que é mãe da menina. O sonho de Isabela é ser modelo, mas ela não planeja parar de estudar: pensa também em se formar em engenharia ou arquitetura futuramente.

Cristiane inscreveu a filha no concurso após ver um anúncio numa rede social, mas a decisão foi da menina. Segundo a mãe, a jovem sempre gostou e quis participar de um concurso de beleza.

“Isabela disse que é uma experiência incrível e que está realizando um sonho. Há momentos que são cansativos, mas vale a pena pelo aprendizado”, relata Cristiane sobre o que a filha pensa da experiência.

Isabela Guineza Nercolini é a representante de Piracicaba/Foto: Isabela Guineza Nercolini (arquivo pessoal).

Arlete Moraes

Jornalista | PIRADIGITAL | arlete@piradigital.com.br

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados