Ação promove cortes gratuitos e arrecada doações de cabelo

Atividade acontece em alusão ao Outubro Rosa e no Shopping Piracicaba.

30/09/2018 | 10:00
Última atualização: 30/09/2018 | 08:31

Foto: Banco de imagens (Pixabay)

Em clima de solidariedade, o Shopping Piracicaba e o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFC) realizam a campanha Fios de Vida, para arrecadação de cabelos na segunda-feira (1º), das 10 às 19 horas, em frente à loja Intymydade Colchões, no piso L1, corredor das Lojas Americanas. Durante a ação, três pacientes serão convidadas para receber perucas.

Para participar, os clientes podem levar o cabelo já cortado ou fazer o corte gratuito no Shopping Piracicaba, com os profissionais do Salão Rene Moraes. Todos os tipos de cabelo são aceitos: lisos, crespos, cacheados, com ou sem químicas. O comprimento mínimo para corte é de 20 centímetros.

As doações serão encaminhadas para o Projeto Cabelovers, que confecciona perucas e distribui gratuitamente para pacientes com câncer e que, por conta dos tratamentos, perdem os cabelos.

A data da campanha foi escolhida com muito cuidado e carinho, aproveitando o movimento mundial do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Projeto Cabelovers é parte da Associação Ilumina, instituição sem fins lucrativos que visa promover a prevenção e minimizar os impactos do diagnóstico tardio do câncer. O objetivo principal do instituto é atender, especialmente, a população de baixa renda para abreviar ao máximo o tempo de espera entre o aparecimento dos principais sintomas e o início do tratamento dos oito tipos de câncer mais comuns: mama, próstata, intestino, pulmão, pele, boca, colo de útero e cabeça e pescoço.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados