Orquestra Rock se apresenta em Monte Mor com entrada franca

Evento reúne o melhor de Led Zeppelin, Pink Floyd, Iron Maiden, Nirvana, Rolling Stones, Queen e sucessos de artistas do pop rock nacional.

21/08/2018 | 17:30
Última atualização: 21/08/2018 | 12:32

Fotos: Andrea Lima.

O Ministério da Cultura e a Tetra Pak levam o melhor do rock sinfônico nacional e internacional a Monte Mor neste domingo, 26 de agosto, com a apresentação inédita da Orquestra Rock na avenida Ayrton Senna, às 17h30. O melhor de Led Zeppelin, Pink Floyd, Iron Maiden, Nirvana, Rolling Stones, Queen e sucessos de grandes artistas do pop rock nacional, como Lulu Santos, Frejat, Jota Quest, Skank, entre outros, compõem o repertório da exibição. A entrada é gratuita.

Com estilo musical exclusivo de rock sinfônico e muita música brasileira de qualidade, a Orquestra Rock, sob regência do maestro Martin Lazarov, reúne 36 integrantes. A composição é formada, em sua maioria, de músicos de orquestras e bandas de Campinas e região, como a Sinfônica Municipal e a Orquestra da Unicamp.

De formação clássica, a Orquestra Rock reúne cordas, instrumentos de sopro de madeiras e metais, completada com naipe de saxofones e também seção rítmica Power, a qual inclui guitarra, baixo elétrico, piano, bateria e percussão popular.

O espetáculo, produzido por meio da produtora de projetos culturais Articular, é incentivado por meio da Lei Rouanet de incentivo à Cultura e tem o patrocínio da Tetra Pak.

Ônibus
Quem se inscrever para assistir ao show terá à disposição transporte exclusivo e gratuito de ida e volta até o evento, na cidade de Monte Mor. O ônibus partirá  do Jardim Paviotti, à 16h30, com paradas no Jardim Paulista, Panorama, Progresso e Campos Dourados. O retorno do ônibus vai se dar meia hora após o término da exibição.

O transporte, porém, é apenas para pessoas previamente cadastradas. É necessário enviar  e-mail  com nome, RG e localidade de saída, até 2 dias antes do show.

Orquestra Rock
O berço da Orquestra Rock é a Unicamp. Os seus 36 músicos, que têm uma sólida formação erudita, se uniram em nome de uma paixão: o rock’n’roll. Queriam formar uma orquestra que, incorporando o estilo, apresentasse a história do rock por meio dos grandes expoentes do gênero. Diferente das apresentações de bandas de rock acompanhadas por orquestras, a Orquestra

Rock foi criada para dar uma nova leitura ao gênero. Todos os músicos, incluindo o trio de baixo, guitarra e bateria, que é a base do rock’n’roll, dominam a estética do gênero e a linguagem. Imperdível.

Projeto Arte do Bem
Arte do Bem é um projeto sociocultural criado para popularizar a música instrumental, formando plateia para orquestras sinfônicas de forma criativa e cativante, unindo o erudito e o popular, reunindo, no mesmo palco, a música clássica e o rock and roll.

Educação ambiental
A Tetra Pak, empresa global em soluções para processamento e envase de alimentos, convida o público para participar de atividades que envolvem  educação ambiental e informações sobre as  embalagens longa vida. Presente há 40 anos em Monte Mor, a empresa apresentará demonstração de reciclagem da caixinha, além de esclarecer dúvidas sobre o descarte correto da embalagem, que é 100% reciclável. O patrocínio à apresentação da Orquestra Rock em Monte Mor é uma ação apoiada pela empresa em celebração às quatro décadas de presença na cidade.

Serviço
Apresentação da Orquestra Rock em Monte Mor
Local: Avenida Ayrton Senna
Quando: 26/087/2018
Horário: 17h30
Ingressos: Entrada franca
Para usar os ônibus: articular@articular.art.br
Mais informações: http://projetoartedobem.com.br/ e no telefone (19) 3305-3770.

 

 

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados