Educação e merenda têm alto grau de satisfação em São Pedro, aponta pesquisa

Avaliação feita pela Indsat refere-se ao terceiro trimestre de 2018.

14/11/2018 | 11:19
Última atualização: 14/11/2018 | 14:06

Foto: Divulgação.

Levantamento realizado pela Indsat, instituto de pesquisa que mede a satisfação da população com os serviços públicos, mostrou que São Pedro se destacou na área educacional. Nos segmentos Educação Pública Municipal e Merenda Escolar, o município atingiu 657 e 683 pontos respectivamente, números que garantem a classificação Alto Grau de Satisfação.

A Indsat avalia o grau de aprovação de 16 serviços públicos prestados em São Pedro a cada três meses. Ao todo, são entrevistados 400 moradores.

O índice de satisfação dos serviços públicos é calculado a partir de uma metodologia de classificação própria do instituto baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

A Merenda Escolar, que recebeu 683 pontos neste trimestre, apresentou seu segundo melhor resultado em toda a série histórica da Indsat. No 4º trimestre do ano passado, a alimentação escolar de São Pedro havia recebido 662 pontos. O índice caiu para 647 pontos no 1º trimestre deste ano e voltou a crescer no 2º trimestre, chegando a 686 pontos.

Do total de entrevistados, 63% disseram que a Merenda está “ótima” ou “boa” e 21% de responderam que está “regular”.

Além de fornecer a alimentação para toda a rede municipal, formada por quase 6.000 alunos, a Cozinha Piloto da Prefeitura de São Pedro produz também as refeições servidas na rede estadual de ensino.

Doze cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba fazem parte da cobertura trimestral da Indsat. Os serviços públicos das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e das 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) também são pesquisados a cada três meses.

 

 

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados