Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro promove integração para calouros

Programação envolveu atividades socioambientais, palestras com ex-alunos que estão no mercado e oficinas práticas.

07/02/2018 | 17:20
Última atualização: 07/02/2018 | 15:54

Foto: Divulgação.

O Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro promoveu, na última segunda-feira (5) mais um Integra Senac para os alunos das graduações Tecnologia em Hotelaria e Tecnologia em Gastronomia. A ação teve como objetivo recepcionar os alunos em seu primeiro dia de aula, envolvendo-os em diversas atividades, como dinâmicas de grupo e visita pelo campus com apresentação das dependências, professores e demais colaboradores. “A ideia é que os nossos alunos se sintam acolhidos e conheçam toda a estrutura da instituição”, comenta Cícera Carla Bezerra da Silva, diretora do Centro Universitário.

Como nas edições anteriores, as atividades iniciaram com um bate-papo de boas-vindas conduzido pelas coordenações dos cursos. Na ocasião, os novos alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a proposta pedagógica do Centro Universitário Senac que traz como um dos diferenciais a realização de práticas experimentais em todos os cursos. Os estudantes também puderam participar de uma roda de conversa sobre vizinhança solidária com Ricardo Bessa, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Um dos destaques da programação foi o Trote Solidário, iniciativa em que todos os alunos do ensino superior plantaram uma árvore na área verde do campus para simbolizar o primeiro dia de aula. Na sequência, conheceram a história de sucesso de Natália Barataki, participante do programa Que Seja Doce do canal GNT, e Caroline Chichetto Del Toro, ex-aluna do campus, foi supervisora no Grande Hotel São Pedro e, atualmente é consultora hoteleira na empresa Governança.com.

Uma das atividades propostas foi o Paraquedas Corporativo, dinâmica utilizada nas empresas que utiliza as lições do esporte na vida profissional para melhorar a forma como as pessoas lidam com a pressão, com situações inesperadas, e com a competitividade que irá enfrentar no mundo do trabalho. A prática acaba desenvolvendo a coragem, esforço, disciplina e talento.

O encerramento do Integra Senac ficou por conta do Chefes em Ação – todos os alunos foram para os laboratórios de cozinha e participaram de uma oficina de pizza. Neste ano, a organização do evento ficou a cargo dos veteranos do Centro Universitário.

 

 

Piracicaba Digital

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados