Catacacareco percorre 10 bairros em São Pedro neste sábado

Serão recolhidos materiais como sofás e móveis antigos, geladeiras e outros itens que não podem ser descartados no lixo comum ou na coleta seletiva.

21/08/2018 | 14:30
Última atualização: 21/08/2018 | 11:48

Foto: Pixabay.

A equipe da Vigilância em Saúde de São Pedro estará nas ruas neste sábado, dia 25, com mais uma etapa do Catacacareco. Serão recolhidos materiais inservíveis como sofás e móveis antigos, geladeiras e outros itens que não podem ser descartados no lixo comum ou na coleta seletiva.

A ação, que integra o Plano de Educação Ambiental, tem início às 8h e os responsáveis pedem que os moradores deixem o material na calçada e lembram que não podem ser descartados itens como resto de construção civil, lixo orgânico e material que pode ser encaminhado para a coleta seletiva, como plástico, alumínio, vidro e metal.

Os bairros atendidos serão Botânico I, II e 1.000, Campos do Jardim Botânico, Chácaras Bela Vista, Horto Florestal, São Dimas, São Tomé, Residencial São Francisco e Residencial São Pedro. A ação, que já retirou 27 toneladas em 2018, envolve as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, Obras e Educação.

Cronograma
Estão programadas ações do Catacacareco até o final do ano. No dia 29 de setembro, as equipes vão percorrer os bairros Jardim Cássio Paschoal Padovani, Jardim São Pedro, Recanto das Águas, Santa Mônica, São Judas e Vila Baltieri. Já no dia 20 de outubro, serão atendidos Cidade Jardim, Dorothea, Jardim Bela Vista, Jardim Itália, Jardim Navarro, Mariluz I II e III, Nova Estância, Novo Horizonte e Vila Rica.

A última ação do ano está programada para o dia 24 de novembro, com atendimento aos bairros Bela São Pedro, Colinas de São Pedro, Mirante, Nova São Pedro I e II, Theodoro de Souza Barros, Vila Estela, Vila Helena e Vila Olinda.

O cronograma do Catacacareco pode ser conferido no site da Prefeitura de São Pedro.

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados