Águas inicia campanha de prevenção à febre maculosa

A estância não identificou nenhum caso da doença até o momento.

23/08/2018 | 17:30
Última atualização: 24/08/2018 | 09:07

Foto: Divulgação.

A Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro realizou nesta semana a primeira etapa de dedetização contra a febre maculosa. A estância não identificou nenhum caso da doença até o momento, mas cidades da região de Piracicaba já registraram a presença do carrapato-estrela infectado.

De segunda à quarta-feira, agentes se espalharam pela cidade e intensificaram as ações de combate à febre maculosa em locais como a Praça Dr. Octávio de Moura Andrade, o Ponto de Cavalos, o lago e o próprio Bosque Municipal e a Lagoa das Palmeiras. A Pasta também vai colocar placas em locais que podem ter a presença do carrapato-estrela contendo informações e medidas preventivas contra a doença.

“A campanha é preventiva e visa também a orientar o cidadão. Daqui 21 dias, faremos a reaplicação do veneno nos mesmos locais”, destacou o secretário João Victor Barboza. Além da campanha contra a febre maculosa, a Secretaria de Saúde vem tomando medidas de prevenção também contra a dengue entregando nas casas da cidade folders com informações e orientações à população.

Sintomas
Febre alta, dor de cabeça, calafrios, dores no corpo (que podem variar entre dois a 14 dias após a picada do mosquito infectado) são os sintomas mais comuns na pessoa que contraiu a febre maculosa. Para prevenir, evite margens de represas e rios, ou locais com circulação de capivaras e cavalos.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados