Agita Idoso promove atividade na Casa dos Velinhos de São Pedro

O evento realizado na Casa dos Velhinhos de São Pedro teve uma aula aberta especial coordenada pela professora Silvana Calciolari, da Coordenadoria de Esportes, e apresentação de dança do grupo da Terceira Idade.

28/09/2018 | 17:30
Última atualização: 28/09/2018 | 14:17

Fotos: Pedro Gil/Prefeitura de São Pedro.

Para divulgar os benefícios da prática de atividade física, a Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro realizou nesta sexta-feira o “Agita Idoso”, atividade ligada ao Programa Agita São Paulo.

O evento realizado na Casa dos Velhinhos de São Pedro teve uma aula aberta especial coordenada pela professora Silvana Calciolari, da Coordenadoria de Esportes, e apresentação de dança do grupo da Terceira Idade. Alunos da Coordenadoria de Esportes e dos grupos de convivência das Unidades Básicas de Saúde também participaram.

Selma Milani, coordenadora do Programa Agita São Paulo em São Pedro, conta que o principal objetivo é mostrar às pessoas os benefícios gerados pela prática regular de atividade física.  “A prática de ao menos 30 minutos diários melhora a qualidade de vida, mantém o peso ideal, melhora o relacionamento social e autoestima, diminui o estresse e melhora o sono e o humor”, destaca.

Todo Passo Conta
O Programa Agita São Paulo tem como lema “Todo passo conta” e estimula  pequenas atividades, como usar escadas, diminuir o tempo sentado, dançar e outras para combater o sedentarismo. “Para  um coração e mente saudáveis seja ativo e fique menos em frente à TV, sentado no sofá ou em frente ao computador”, orienta  o material de divulgação do programa.

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados