Dress Code Fashion Italy traz dicas de moda e comportamento

Iniciativa reuniu as consultoras de moda e estilo Marina Torrezan e Karla Mansur, e o consultor de etiqueta Fábio Arruda.

01/07/2017 | 10:30
Última atualização: 01/07/2017 | 13:59

Foto: Felipe Valim

Na última segunda-feira (26), Piracicaba (SP) recebeu um evento muito bacana de moda: o Dress Code Fashion Italy. A iniciativa reuniu as consultoras de moda e estilo Marina Torrezan e Karla Mansur, e o consultor de etiqueta Fábio Arruda. O bate-papo no formato de talk shows destacou várias dicas especiais de moda e comportamento. Estive no evento e anotei algumas dessas dicas para compartilhar aqui:

Isabella Bartholomeu, Lea Fabris, Marina Torrezan, Aline Bossi e Marcos Silva/Foto: Felipe Valim

Peças Bases
As peças bases, aquelas que combinam com quase todas as ocasiões e circulam entre as estações, foram destaque no bate papo. A dica é adquirir peças que combinam com o dia a dia e que traduzem o que cada um é de verdade.

Compras conscientes
Comprar roupas pode ser algo mais gratificante quando elas se tornam peças essenciais. Marina Torrezan destacou durante o bate-papo que pesquisas apontam que as mulheres usam cerca de 30% das suas roupas, isso significa que muitas compras são feitas sem considerar o estilo de vida e reais necessidades de cada um.

Valorização da silhueta
Conhecer seu próprio corpo e saber quais peças valorizam cada silhueta pode ser a dica mais valiosa para se vestir bem. Os consultores destacaram a importância do autoconhecimento para valorizar o estilo próprio de se vestir.

Assim, as regras pré-definidas (como por exemplo nunca usar listras horizontais) acabam não sendo mais essenciais. A dica é usar a moda adequada para o estilo, personalidade e o conforto de cada um. Entender nosso corpo é ideal para equilibrar a silhueta, assim é possível esconder qualquer região mais volumosa e destacar outras áreas para criar um look super harmônico.

Além do bate-papo superdescontraído e cheio de informações, o evento reuniu peças de grifes italianas consagradas como Dolce&Gabbana, Moschino, Roberto Cavalli, Elisabetta Franchi, Sandro Ferrone, Au Jour Le Jour, Amém e Gai Mattiolo. As peças estavam disponíveis para venda com preços especiais.

Foto: Marcos Silva

 

Foto: Marcos Silva

“A ideia do projeto é levar luxo e exclusividade para o interior por meio de encontros itinerantes, e Piracicaba foi uma das poucas cidades escolhidas para isso”, conta Chamochumbi do MBM Escritório de Ideias.

Aline Bossi

Aline Bossi

Modelista de roupas que compartilha em seu blog dicas de moda e tendências para mulheres que buscam inspiração de estilo para o dia-a-dia. | www.alinebossi.com

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados