Walking Together chega a 6ª edição e ocorre no próximo dia 20

Palestras destacam empreendedorismo no agronegócio e planejamento financeiro

08/03/2019 | 10:33
Última atualização: 08/03/2019 | 10:33

Marco Lorenzzo Cunali Ripoli/Foto: Divulgação

Com o objetivo de reunir empresários interessados em novos negócios e conexões para qualidade de vida, o Walking Together realiza sua sexta edição no próximo dia 20. O evento, que será às 19h30, no Salão de Vidro do Clube de Campo de Piracicaba, terá palestras sobre empreendedorismo no campo e planejamento financeiro.

Na abertura, o piracicabano Marco Ripoli fará a palestra “Empreendedorismo crescendo junto com o campo”, com ênfase para o agronegócio. O engenheiro agrônomo contará sua história familiar e os exemplos obtidos por meio do seu avô (negócios) e do seu pai (educação).

O mundo corporativo faz parte da vida de Ripoli, que atuou 14 anos em multinacionais e aprendeu como empreender. Com as experiências também conquistou novos caminhos, hoje abertos para mostrar a outros empresários como é possível crescer a partir da diversidade de atuação. “Meu desejo é contribuir como mentor e consultor de startups na busca e desenvolvimento de novas soluções de mercado”, diz o mestre em máquinas agrícolas pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” e doutor em Energia na Agricultura pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp).

Na segunda palestra da noite, Rogério Arnone, advogado e administrador de empresas, abordará o tema “Planejamento financeiro sendo aluno de uma vida empreendedora?”. A resposta pode ser encontrada na história de cada pessoa. Durante as abordagens, Arnone mostrará como as dificuldades impulsionam nos negócios, na carreira empreendedora e a importância do planejamento financeiro nas várias etapas da vida.

“Com uma linguagem fácil, não técnico-financeiro, mas de impacto, pretendo orientar os empresários participantes do Walking Together Piracicaba sobre os aspectos comportamentais que buscam a liberdade e a diminuição de riscos financeiros familiares e empresariais”, explica. Um bate-papo informal encerra a palestra.

Palestrantes
Marco Lorenzzo Cunali Ripoli (44 anos) é piracicabano, engenheiro agrônomo e mestre em máquinas agrícolas pela Esalq-USP e doutor em Energia na Agricultura pela Unesp. Por 14 anos assumiu diversos cargos de gerência da John Deere (Brasil e América Latina) e diretoria da Case IH (América Latina), disruptor, empreendedor, inovador e mentor. É proprietário da Bioenergy Consultoria no Agro, da Energia da Terra, empresa de alimentos saudáveis, e investidor em empresas e startups.  É colunista das revistas Plant Project e STAB, do blog da Adealq e RVTV.

Rogério Arnone iniciou a sua carreira em 1995, atuando em grandes instituições bancárias nas áreas comerciais de varejo, midlle e corporate, tendo ainda passagens em empresas de consultoria e planejamento financeiro empresarial e familiar. É formado bacharel em Direito pela Universidade Santa Cecília (Unisanta-SP), administração de empresa, MBA Gestão empresarial e Finanças FIA/FEA USP e Gestão de negócios IBMEC, com certificações Susep plena – Superintendência de seguros privados, CPA20 e credenciado junto a CVM como agente autônomo de investimento. Possui 20 anos de experiência no mercado financeiro.

Walking Together
Aprovado desde sua primeira edição, em 2016, o Walking Together é voltado para empresários com o objetivo de promover o empreendedorismo, networking sobre negócios, tendências, novidades, criatividade e inspirações para atitudes corporativas e de qualidade de vida

O evento é um movimento independente, que busca agregar informações e fortalecer o perfil motivador do encontro em um ambiente leve e descontraído. Um dos grandes diferenciais do Walking Together Piracicaba é a exclusividade para receber apenas convidados – formadores de opinião – e ser isento de vínculos políticos.

O movimento começou em 2012, em Catanduva/SP. De lá para cá, várias outras cidades estão realizando os encontros.

Serviço
6º Walking Together em Piracicaba

Palestras
Marco Lorenzzo Cunali Ripoli: “Empreendedorismo crescendo junto com o campo”
Rogério Arnone: “Planejamento financeiro sendo aluno de uma vida empreendedora?”
Local: Salão de Vidro do Clube de Campo de Piracicaba (Av. Torquato da Silva Leitão, 297 – São Dimas)
Data: 20 de março (quarta-feira)
Horários: 19h30
Realização/organização: Empresários Daniel Rosenthal e Gustavo Petrin
Informações:
www.walkingtogether.com.br
https://www.youtube.com/watch?v=v-mKIKnGaTg

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados