Três receitas com gelatina para crianças

No Dia das Crianças e com o calor dos últimos dias, confira a opção de sobremesa que as crianças adoram. Faz bem à saúde e não dá trabalho para fazer.

12/10/2017 | 09:30
Última atualização: 12/10/2017 | 09:35

Foto: Divulgação

O Dia das Crianças chegou e nada melhor para comemorar do que uma sobremesa bem colorida e refrescante! As três receitas a seguir têm a gelatina como principal ingrediente, duas delas levam frutas, e com certeza a criançada vai curtir!

Gelatina na laranja

 

 

Gelatinas de abacaxi, framboesa e tutti-frutti na laranja/Foto: @casalpratico

Ingredientes:
– 03 caixinhas de gelatina (sabores variados)
– Laranja

Preparo:
Corte as laranjas ao meio e retire toda a polpa. Prepare as gelatinas conforme as instruções da embalagem, mas utilize 50 ml a menos de água para que ela fique mais firme. Coloque as cascas da laranja em um suporte, pode ser uma forma de cupcake ou uma bandeja de ovo, e preencha-as com gelatina. Leve à geladeira até que endureça. Antes de servir é só cortar cuidadosamente mais uma ou duas vezes para formar os gomos.

Bagunça de gelatina com banana

Bagunça de gelatina com banana/Foto: @casalpratico

Ingredientes:
– 03 caixinhas de gelatina (sabores variados)
– Suco de 01 laranja
– 01 banana nanica fatiada

Preparo:
Utilizando 3 recipientes, prepare as gelatinas conforme instruções da caixinha, porém, utilizando apenas 250 ml de água. Deixe os recipientes na geladeira até que as gelatinas endureçam bem. Com uma faca, corte-as em cubos e coloque-as em um refratário. Misture delicadamente os cubos de gelatina com o suco de laranja e a banana fatiada.

Dica:
Deixe a criançada comer tudo de uma vez já que o suco de laranja amarga em pouco tempo.

Gelatina com iogurte

Gelatina de uva e de frutas vermelhas com iogurte/Foto: @casalpratico

Ingredientes:
– 01 caixinha de gelatina (qualquer sabor)
– 01 copo de iogurte natural integral ou desnatado (170 g)

Preparo:
Ferva 250 ml de água. Desligue o fogo. Acrescente a gelatina e mexa bem. Coloque o iogurte e misture até obter um creme homogêneo. Leve à geladeira até adquirir consistência.

 

 

 

Juliana Carlos

Juliana Carlos

Carlos e Juliana possuem um canal voltado à arte culinária prática e descomplicada tendo como premissa o incentivo aos momentos especiais vivenciados na cozinha. | @casalpratico

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados