Quatro tendências dos anos 90 que voltaram com tudo!

Se você curte o estilo retrô, não pode perder as dicas da Aline Bossi sobre algumas das tendências que voltaram.

08/07/2017 | 08:20
Última atualização: 07/07/2017 | 18:34

Foto: Pinterest

A moda é um ciclo que vive se reinventando. O que está em alta hoje, provavelmente já foi tendência em algum momento e voltará a ser em alguns anos ou meses.

Nos últimos tempos as tendências dos anos 90 é que voltaram a brilhar, aparecendo em desfiles de moda e nos looks de fashionistas no Brasil e no mundo. Prova disso são as tendências em roupas e acessórios que estão circulando. Vou explicar aqui como aproveitar quatro das tendências antiguinhas mantendo o estilo.

Chokers

A febre das gargantilhas justas no pescoço começou nos anos 90 com os modelos de tattoo choker. Depois de desaparecer por mais de uma década, o modelo ressurgiu com inúmeras variações e conquistou o pescoço de fashionistas ao redor do mundo.

Os modelos moderninhos aparecem em couro, tecido, corrente, metal e até com diamantes. Para dar mais estilo ao look, a dica é combinar a choker com colares mais longos e até com outras chokers.

 

 


Must-have: mom jeans!

Os chamados jeans da mamãe ganharam esse nome justamente por terem sido muito usados pelas jovens dos anos 90 que hoje são mães. Esse modelo de jeans era normalmente de lavagem azul simples, com cintura alta e corte bem reto. Os anos passaram e o modelo voltou com tudo por ser extremamente versátil e manter o charme vintage.

 


Sobreposição de vestido

Foi nos anos 90 que as sobreposições de vestido slip dress com camisetinha básica começaram a aparecer. Divas da época como Jennifer Aniston e Drew Barrymore mantinham o estilo desleixado combinando a sobreposição com tênis casuais como Allstar.

A tendência voltou com tudo, mas com uma mudança: dose extra de ousadia. Agora as sobreposições aparecem em combinações de vestidos longos mais estruturados com camisas sociais lisas e estampadas, criando um look elegante e cheio de estilo.

 


Plataformas

Muita gente nunca pensou que as plataformas dos anos 90 fossem voltar com tudo. Mas, os sapatos de solado alto foram repaginados com uma cara mais discreta e apareceram nas coleções de quase todas as marcas ao redor do mundo.

É claro que existem versões para todos os gostos, com solados de madeira e borracha, como sandália, Oxford ou tênis.  As opções são inúmera e combinam perfeitamente com looks casuais como jeans com a barra dobrada.

Aline Bossi

Aline Bossi

Modelista de roupas que compartilha em seu blog dicas de moda e tendências para mulheres que buscam inspiração de estilo para o dia-a-dia. | www.alinebossi.com

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados