Qual é o seu talento?

Há quem defenda que todos nascemos para algo. E você, já descobriu qual o seu maior talento?

18/04/2018 | 12:00
Última atualização: 17/04/2018 | 21:12

Foto: Felipe Valim

Talentum, do latim. Trata-se da capacidade para exercer uma certa ocupação ou para desempenhar uma certa atividade. O talento está quase sempre associado á habilidades inatas e à criação e, na maioria das vezes, o termo faz alusão às pessoas envolvidas nelas.

Desde pequena aprendi que o talento é algo nato. Por toda a minha vida (com)vivi com costureiras (avós materna e paterna arrasavam no pedal!), não dá para negar, portanto, que trago um talento no sangue. Sem nem mesmo ter consciência sobre o que eu queria para minha vida, no âmbito profissional, eu sempre me vi em meio aos closets alheios fazendo arte… Quanta roupa transformada! Muitas também, estragadas…

O tempo passou. Que bom! Com ele eu descobri que o talento pode ser também adquirido. Quando o talento para algo é nato, perdura por toda a vida. Já quando ele é adquirido é preciso que se treine para chegar à maestria. Hoje já estrago bem menos roupa, ufa!

Minha herança já trouxe um talento e eu resolvi seguir treinando. Há quatorze anos estou nesse caminho. Comecei como estilista e por cinco anos tive uma marca super descolada de bolsas em tecido. Quem lembra da DONNA ANA? Quis algo mais e me apaixonei pelo desenvolvimento de roupas. Esse mundo me abriu olhar para a construção de imagens de Moda e ingressei assim no mundo das mídias. Dessa forma começou meu caso de amor pela comunicação através da moda. Como editora e produtora de conteúdo, me sentia na responsabilidade de falar sobre comportamento humano e eu senti que precisava também entender ainda mais sobre o outro lado. Fui in loco atuar como gestora em varejo. E foi lá que eu (re)conheci pessoas. Pronto. De lá nunca mais quis sair. E cá estou.

Eu entendi que não se tratava da blusa mais incrível, da calça essencial, do look poderoso. Compreendi que não tinha a ver com a roupa e sim com o corpo que vestia aquela roupa. Antes de qualquer peça espetacular, a relação com você é que tem que ser fantástica.

Foi através disso que descobri meu talento conquistado: fazer o outro enxergar seu talento nato. Redundante, sim! É mesmo muito intenso…

Meu papel é extrair o melhor da essência de cada um. É colocar pra fora suas habilidades. É mostrar essa personalidade única.  É sobre escancarar o tanto de beleza existente em cada indivíduo.

Brincar com as possibilidades infinitas das cores, formas, texturas, e elementos de design, como num jogo bem arquitetado para uma comunicação eficaz, é o que faço desde que me entendo por gente. Ouvir com o coração, conhecer histórias e imaginar um final feliz para todas elas é meu talento conquistado, portanto. Marina no país das maravilhas, muito prazer!

Como num filme ou num sonho, meu propósito sempre será o de transformá-los em realidade…

Marina Torrezan

Marina Torrezan

Consultora de imagem, atua na área de moda há 14 anos | www.marinatorrezan.com.br

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados