Ponto alto das atividades, mamaço no Parque da Rua do Porto acontece hoje

Iniciativa deve reunir mais de 200 mães para o aleitamento simultâneo e a troca de experiências.

03/08/2017 | 10:10
Última atualização: 03/08/2017 | 10:50

Foto: Banco de imagens (Pixabay)

Hoje (3), a partir das 14h, no Parque da Rua do Porto, será realizada a “Hora do Mamaço”. Mais de 200 mães estarão reunidas para o aleitamento simultâneo, troca de experiências entre elas e receber orientações de profissionais da saúde. A atividade será o ponto alto das ações que integram a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), realizada entre os dias 1 a 7 de agosto, e organizada pela Secretaria de Saúde.

O encontro será próximo ao Sino da Paz, com a coordenação de profissionais da Atenção Básica. A abertura contará com a presença da primeira-dama do município, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUSSP) Sandra Negri, do prefeito Barjas Negri, e do secretário da Saúde, dr. Pedro Mello, e representantes de entidades parceiras.

Além do ritual da amamentação coletiva, será apresentado um vídeo sobre a rede municipal de apoio às gestantes e mães. Haverá também a encenação teatral, montada pela equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Vitória, abordando o tema deste ano da SMAM, “Juntos pela Amamentação”. Uma equipe do Banco de Leite do Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) orientará sobre a doação de leite materno.

Palestra
Amanhã (4), haverá um encontro destinado a profissionais da saúde, no anfiteatro do Centro Cívico, às 13h. Serão mostrados dados sobre a “Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil”, estratégia do Ministério da Saúde, no município de Piracicaba e o outro tema abordado será “Manejo da Amamentação”, mostrando evidências científicas e discutindo sobre problemas que podem dificultar ou interromper o aleitamento materno, se não forem corretamente manejados.

A primeira palestra será proferida por Andresa Nuñez Garcia Mendes, especialista em nutrição clínica, da Coordenadoria de Programas de Alimentação e Nutrição (CPAN), sobre o tema Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, no município de Piracicaba. A segunda, por Ludmila Tavares Costa Ercolin, cirurgiã dentista, supervisora do Grupo de Acolhimento da Família, do Cepae/FOP/Unicamp.

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados