Piracicaba participa da 1ª Feira Gastronômica Serra do Itaqueri

Mostra acontece em parceria com o Centro Universitário Senac de Águas de São Pedro (SP).

28/11/2017 | 08:00
Última atualização: 27/11/2017 | 20:18

Foto: Banco de imagens (Pixabay)

A Secretaria Municipal da Ação cultural e Turismo (SemacTur) participa, na terça-feira (28), das 18h às 20h30, da Mostra da 1ª Feira Gastronômica Serra do Itaqueri, em parceria com o Centro Universitário Senac de Águas de São Pedro (SP). A mostra é uma ação voltada a estabelecimentos, patrocinadores e imprensa para divulgação da 1ª Feira Gastronômica, que acontecerá em 2018, nas cidades da região turística.

Com estimativa de um público com mais de 300 pessoas, Piracicaba (SP) e outros 12 municípios (Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha) oferecerão degustação de opções gastronômicas e exposição de produtos típicos. O evento contará também, com apresentações culturais e outras atividades.

Piracicaba será representada pelo restaurante Porto do Sol, a cervejaria artesanal, Cevada Pura e Cachaça Piracicabana. Para a secretária Rosângela Camolese, a feira é o resultado de um trabalho que visa o turismo regional dos municípios. “Nossa cidade levará um cardápio com muito sabor interiorano, cachaças, licores, cerveja artesanal e a divulgação de pontos turísticos e belezas naturais que Piracicaba possui”, comenta.

O restaurante Porto do Sol servirá aos convidados, mini espetinhos de lombo de filhote acompanhados de molho tártato. Os municípios poderão expor os produtos em estandes ornamentados a critério.

Piracicaba Digital

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados