Música, palestras e um dia inteiro de atividades conscientes

A 3ª edição da Feira Vegana do Consumo Consciente, que acontece domingo, 6 de maio, celebra o bem-viver.

02/05/2018 | 07:30
Última atualização: 02/05/2018 | 07:32

Talita e Thiago Ricci no Encontro com Fátima/Foto: Divulgação

Música para alegrar o dia, bate-papos sobre as diferentes experiências de vida, palestras sobre nutrição e energia limpa renovável, atividades para corpo, mente e espírito. A Feira Vegana do Consumo Consciente retorna em sua 3ª edição com uma programação de destaque, voltada ao bem-estar e à harmonia individual e coletiva.

Todas as atividades são gratuitas e basta escolher a que mais convém para participar e se encaixar dentro do horário proposto. A entrada ao evento, que acontece no dia 6 de maio, próximo domingo, das 11h às 18h, no Espaço Viva com Ciência, bairro Dois Córregos, Piracicaba (SP), também é gratuita.

Além da programação, a feira traz uma série de expositores com produtos diferenciados. São artesãos, empreendedores e produtores que optaram entrar para o mercado vegano, orgânico ou natural e na feira estarão oferecendo opções de presentes para o dia a dia e também para o Dia das Mães (domingo, 13 de maio).

Entre os expositores, teremos produtos veganos, que consideram os direitos animais e não utilizam qualquer substância que envolva o sacrifício animal. São bolsas, sapatos, maquiagens, cuidados para a pele, alimentos salgados e doces, chocolates, cereais, conservas, utilitários para casa, artesanato em madeira, cerâmica, decoração, livros, serviços, tudo voltado ao universo vegano.

Organizadora do evento, a jornalista Monica Salles, da Avenida Três Comunicação para a Sustentabilidade, convida a todos a conhecerem o espaço vegano de eventos, pois trata-se de uma experiência repleta de propósito ligado aos direitos animais, aberto a pessoas de todos os estilos de vida. “Nosso intuito é levar luz e consciência a todos os participantes”, informa.

Sobre a programação da feira, a proposta dos eventos é promover conhecimento, oferecer momentos de relaxamento e interação entre o público e as experiências dos artistas e palestrantes. “Teremos atividades para toda a família, incluindo as crianças, que também têm à disposição no Espaço Viva com Ciência uma área de lazer generosa, além do contato com toda a natureza do lugar”, afirma Mônica.

DuoMM/Foto: Felipe Valim

Escolha sua atividade e salve na agenda
A programação da 3ª Feira Vegana do Consumo Consciente foi preparada para atender aos diferentes interesses do público participante. Da abertura à finalização do evento, das 11h às 18h, os horários estão preenchidos de atividades lúdicas e de descontração. É possível optar por uma ou por todas elas, já que cada atividade foi estabelecida em horários distintos para possibilitar a participação durante todo o dia.

Para se ter uma ideia do que vai acontecer em termos de interação, durante todo o dia as pessoas poderão responder “O que é Consumo Consciente?”. As respostas poderão ser expostas em um varal para que outras pessoas possam acompanhar e se informar.

Uma dica para participar melhor das atividades é usar roupas leves, sapatos confortáveis, caneca reutilizável e levar uma canga ou esteira para sentar ou deitar na grama e aproveitar o domingo.

Acompanhe a programação completa
Interação: das 14h20 às 14h50, Contação de história e trilha com as crianças: Sapo Nês, o Grande Rei Predestinado, com o escritor Sérgio Paiollo; das 15h30 às 17h30 – Aplicação livre de Reiki, com o grupo de terapeutas coordenado por Julia Pestana, do Espaço Holístico Yasmin; das 15h às 17h30 – Feirinha de adoção de animais, com os grupos SPPA (Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais) e Gatos do Cemitério.

Corpo e mente: das 14h às 18h, Quick Massage, com a massagista terapêutica Carmen Félix Fransozo, da De Bem com a Vida Terapias; das 14h15 às 15h15 – Qi Gong/ Chi Kung, com a educadora física Analícia Foltran Guirao; das 15h25 às 16h15 – Swásthia Yôga, com o instrutor Alan Hecktor, do Método Revolucione-se!

Música: das 12h30 às 13h30, apresentação do Duo MM, violão e violoncelo, com Mário Brito e Marina Falda; das 13H30 às 15H30 – Voz e Violão, com Bruno Razera; 15h30 às 18h – Voz e Violão, com Lucas Vieira.

Bate-papo: das 12h às 12h45 – Bioenergética, com o terapeuta naturopata João Takashi Ohashi; 13h às 13h35 – Bebês Arco-Íris: Perdas e Ganhos – Nossa Experiência entre a Manu e o Miguel, com os administradores Talita e Thiago Ricci; 13h40 às 14h10 – Maternidade: a nossa verdade, com o coração, com a jornalista e youtuber Gabriela Bertoli, do Instablog De Mãe para Mães com Gabi; 15h às 15h20 – Vida de qualidade e Alta Performance, com o instrutor de yoga Alan Hecktor, do Método Revolucione-se!; 16h15 às 16h55 – Energia Solar Fotovoltaica: Limpa e Sustentável, com Fábio Sermarini, da Foto Solar Sistemas de Energia.

Palestra: das 17h às 17h50 – Alimentação vegana e nutrição: é possível?, com a nutricionista Clarissa Casale Doimo

Serviço
3ª Feira Vegana do Consumo Consciente
Dia 6 de maio de 2018, domingo, das 11h às 18h, no Espaço Viva com Ciência (Rua José Benitiz Gregório, 600, Dois Córregos, Piracicaba/SP). Entrada e estacionamento gratuitos; almoço com buffet vegano no local, das 11h às 15h, a R$ 40.

Piracicaba Digital

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados