Lavanda é a cor da vez

Saiba como usar essa tendência.

04/10/2018 | 10:00
Última atualização: 03/10/2018 | 16:38

Foto: Divulgação

No calor de 2019 não serão as cores quentes, fortes e vibrantes que irão dominar. Isto porque a lavanda é a cor da vez. A tendência surgiu da paleta de tons de violeta, que foi cotada como a cor da Primavera/Verão 2019, escolhida pelo seu frescor e delicadeza. Famosas como Grazy Massafera, Gabriela Pugliese e Kate Middleton já adotaram a tendência.

Grazi Massafera aderiu a moda/Foto: Divulgação (Airam Comunicação)

De acordo com a consultora de imagem e estilo Sophia Marins, a cor é democrática e pode ser utilizada por todas as mulheres, com diferentes estilos e em diversas ocasiões.

Segundo a especialista no trabalho, o ideal é utilizar apenas uma peça na cor lavanda pois o excesso pode acabar transmitindo certa fragilidade dependendo da profissão. “Como qualquer cor doce, lavanda é bem romântica. Por isso, a importância de dosar no trabalho. Ao mesmo tempo pode quebrar uma barreira entre um funcionário que precise de abertura em uma reunião de trabalho e o estilo dele é visto como muito fechado ao usar cores clássicas em excesso. A cor pode quebrar esse distanciamento e rigidez,” alerta a profissional.

Gabriela Pugliese está a cara da primavera verão/Foto: Divulgação (Airam Comunicação)

Do mesmo modo deve ser evitado utilizar mais de uma peça na balada, pois pode transmitir romantismo com certo exagero. No dia a dia, é permitido abusar em looks monocromáticos. “Para acompanhar use tênis ou uma sandália flatform, anabela, mule e varias outras opções com cara de primavera verão. Fica linda e leve,” orienta Sophia. (Fonte: Airam Comunicação)

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados