Lar Betel recebe equipe voluntária para comemorar o Dia dos Avós

Moradores da entidade receberam cuidados especiais durante toda a tarde do dia 23 de julho

26/07/2019 | 16:04
Última atualização: 26/07/2019 | 16:18

Ivone Mendes adorou o presente por seu centenário/Foto: Dani Ricci (Agência DR2C)

Os moradores do Lar Betel de Piracicaba (SP) tiveram uma tarde diferente de cuidados na última terça-feira (23 de julho), antecipando a comemoração ao Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho. A equipe de especialistas do Spa das Sobrancelhas fez uma visita de gentileza para oferecer serviços de presente aos assistidos pela entidade.

Atualmente, o Lar Betel acolhe uma média de 80 moradores, a maioria mulheres, que costumam ser mais longevas. A proposta da iniciativa foi atender os 30 idosos que puderam receber esses cuidados, entre homens e mulheres.

Foram feitos serviços especiais da franquia: design de sobrancelhas, epilação e hidratação faciais. Esta foi a primeira ação social desenvolvida pelo Spa.

“Estamos há oito anos em Piracicaba e essa é uma das ações que pretendemos desenvolver cada vez mais na sociedade local, levando o que temos de melhor a oferecer. Será um aprendizado e uma grande motivação também para nossa equipe”, afirma a gestora Paula Trivelato. “Esperamos que, assim como outros voluntários nos motivam, que nosso trabalho também sirva de incentivo a pessoas que desejem dedicar um pouco de seu tempo.”

Ivone Costa, administradora do Lar Betel, afirma que o trabalho voluntário de profissionais das mais diversas áreas, é muito importante para ampliar o cuidado que a entidade tem com seus moradores. “Especialmente em respeito a tudo o que os idosos já contribuíram socialmente, receber carinho e atenção é uma necessidade fundamental. Morar em uma entidade não é um planejamento que as pessoas fazem, mas a vida os trouxe até aqui. Muitos chegam de asas quebradas e nosso trabalho, bem como o de voluntários, é dar acolhimento e reaver a dignidade.”

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados