Empresas saudáveis são mais produtivas

Ambientes em que as pessoas sentem-se mais saudáveis tanto física quanto mentalmente gera um maior bem-estar. Confira texto assinado por Fabiana Berto.

22/04/2018 | 11:59
Última atualização: 22/04/2018 | 11:59

Foto: Banco de imagens (Pixabay)

Um ambiente de trabalho saudável é de suma importância para o sucesso de uma empresa. Isso tudo porque saúde e bem-estar no local de trabalho exercem influência sobre a motivação, a permanência, a criatividade e a produtividade dos funcionários. Os líderes precisam estar atentos sobre este fator dentro da empresa!

Um estudo realizado pela Manpower Group em 15 países, incluindo o Brasil, apontou que empresas engajadas em programas de bem-estar mantém seus funcionários 3,5 vezes mais dispostos a reconhecer as empresa como estimuladora de inovação e criatividade e também avaliar como uma organização produtiva.

Com esses dados, empresas vem entendendo a importância deste tipo de investimento, afinal, funcionário satisfeito rende muito mais e motiva os colegas. Ao contrário do funcionário insatisfeito que leva com ele uma carga negativa e desmotiva toda a equipe.

Ficar atendo a saúde dos funcionários, principalmente em seu nível de estresse é muito importante. Atitudes simples como uma sessão de Quick Massage ajuda a diminuir a tensão e até despertar para novas ideias. Mas, independente da forma de motivação escolhida, o que realmente importa é que a empresa crie meios de manter o ambiente de trabalho leve e sadio, visto que fica muito mais fácil a cooperação de um funcionário feliz com ele mesmo e com seu trabalho.

Fabiana Berto

Fabiana Berto

Coordenadora de Ginástica Laboral da Ergolife | www.ergolifenet.com.br

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados