Dia Mundial da Atividade Física

Data tem como objetivo o incentivo à prática de exercícios em prol da saúde. Confira texto na coluna Ergolife.

08/04/2018 | 09:28
Última atualização: 08/04/2018 | 09:30

Foto: Banco de imagens (Pixabay)

No dia 06 de abril é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo e aproximadamente 3,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em decorrência disso.

A falta de atividade física é um fator de risco chave para doenças crônicas não-transmissíveis, como as doenças cardiovasculares, câncer e diabetes. No mundo, um em cada três adultos não pratica atividade física suficiente.

Hoje em dia vivemos em uma sociedade moderna, com índices altíssimos relacionados ao sedentarismo, doenças e obesidade. Deste modo, temos a oportunidade de buscar alternativas para nos mantermos em movimento.

Os benefícios são cada vez mais comprovados, portanto, cabe a nós encontrarmos aquele espaço na agenda, no trabalho, no dia a dia e assim privilegiar a nossa saúde e o bem estar.

Para quem já tem essa rotina, excelente, você realmente pensa, investe em saúde e certamente em um futuro melhor e mais saudável. Para quem ainda não se encontra inserido em uma rotina de exercícios físicos, possibilitamos e sugerimos algumas dicas que possam ajudar você, pois por vezes esse processo não é muito fácil.

  • A primeira dica sem dúvidas é primeiramente perguntar como esta a sua saúde? Qual o tempo que você está destinando a ela?
  • Programe-se, planejar seu tempo é fundamental;
  • Encontre pelo menos 30 minutos no seu dia a dia para você, para sua saúde, o retorno será satisfatório.
  • Busque uma atividade que combine com você, ou pelo menos lhe dê prazer, isso facilitará a sua continuação.
  • Aproxime sua família e amigos, tenha-os ao seu lado;
  • Nosso corpo foi feito para se movimentar, precisamos fazer acontecer, colocar em ação está valiosa “máquina”, chamada corpo humano.

Aproveitem as dicas e comecem a se exercitar!!!

Fabiana Berto

Fabiana Berto

Coordenadora de Ginástica Laboral da Ergolife | www.ergolifenet.com.br

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados