Cuidado com a sua audição

Existem alguns cuidados básicos para você ter uma boa audição. Confira algumas dicas da fonoaudióloga Larissa Silveira Nebias.

30/07/2017 | 10:21
Última atualização: 30/07/2017 | 10:22

Foto: Banco de imagens (Pixabay)

A perda auditiva é provocada pela exposição exagerada aos ruídos. Cerca de 10% da população mundial têm problemas auditivos por consequência dessa exposição, que pode ser evitada.

Hoje em dia é muito comum observarmos pessoas que passam parte do seu dia com fones de ouvido, mas são poucos os que usam este equipamento adequadamente e que sabem que seu uso prolongado e com o som muito elevado pode causar danos irreversíveis à nossa audição. O tempo de permanência com os fones de ouvido, juntamente ao volume inadequado, são os principais fatores que podem danificar o nosso aparelho auditivo. Quanto mais alto estiver o volume deste fone, menos tempo devemos ficar com ele.

Alguns cuidados simples podem minimizar os riscos do uso do fone de ouvido, como evitar ficar muitas horas seguidas usando o fone de ouvido, ouvir músicas na metade do volume máximo do aparelho e ficar atento para que o som produzido pelos fones não seja ouvido por pessoas ao seu redor.

A audição é o sentido primordial para a comunicação humana, mas infelizmente, a cada ano aumenta o número de pessoas com a algum tipo de deficiência auditiva.

Fique atento aos seguintes sintomas:
– Zumbido.
– Dificuldades no entendimento da fala
– Perda de concentração.
– Sensação de ouvido tampado.
– Estresse.
– Insônia.

Se você identificar os sintomas, consulte um médico ou um fonoaudiólogo!

 

Larissa Silveira Nebis

Larissa Silveira Nebis

Fonoaudióloga | Ergolife (www.ergolifenet.com.br)

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados