Concurso vai escolher slogan do ônibus do Brasil na Copa do Mundo

Votação pela internet que define o grande vencedor vai até o dia 14 de maio.

08/05/2018 | 11:00
Última atualização: 08/05/2018 | 12:30

Foto: Divulgação

Dando sequência ao aquecimento para a Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018, a Hyundai Motor Brasil apresenta os três finalistas da campanha “Be there with Hyundai”, que busca criar uma conexão ainda mais forte entre o torcedor e o time nacional de futebol. No concurso cultural, promovido em parceira com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), os fanáticos por futebol Carlos Eduardo Campos, Leonardo Bressan e Pedro Henrique de Castro foram os criadores das frases mais votadas na primeira fase e, agora, disputam a votação popular final, pela internet, do slogan que estampará o ônibus do Brasil durante o torneio. A eleição vai até o dia 14 de maio.

Entre os slogans concorrentes, “O Brasil inteiro joga nesse time!” foi a frase criada pelo estudante Carlos Eduardo Campos, natural de São Luís (MA) e morador de Fortaleza (CE). Ele conta que quis trazer na frase a paixão do País inteiro como se toda a nação fosse uma espécie de 12º jogador em campo. “A camisa da seleção ganha o peso de carregar o sonho do hexa”, diz o maranhense de nascimento que cresceu com a paixão por futebol dentro da família. “Desde cedo minha família se reúne em volta da TV, vestindo a camisa da seleção”.

O gerente financeiro Leonardo Bressan, de Goiânia (GO), buscou mostrar no seu slogan que a seleção brasileira não é representada somente pelas estrelas e títulos, mas sim pelo amor dos torcedores. Sua criação foi: “Mais que 5 estrelas, 200 milhões de corações”. “Somos 200 milhões de brasileiros que torcem, vibram e sofrem pela seleção”, reforça. O goiano sonha com o hexa e conta que espera o confronto Brasil x Argentina na final do mundial da Rússia. “Seria um bom jogo pela rivalidade no futebol e também para ver Neymar e Messi se enfrentarem. Seria emocionante!”, vibra.

E na busca pela tão sonhada sexta estrela do Brasil, o publicitário de São Paulo (SP) Pedro Henrique Lopes enviou a frase “A Pátria de chuteiras”. “Na Copa do Mundo todos se unem e sentem-se representados pelos jogadores em campo. Durante os 90 minutos do jogo esquecemos os problemas e nos concentramos em torcer”, relatou o paulistano, que já sonha em visitar os pontos turísticos do país sede da Copa, caso sua frase seja a escolhida. “Gostaria muito de conhecer o Kremlin, a Praça Vermelha e a Catedral de São Basílio”.

Votação
Para escolher um dos slogans, basta acessar o site da Fifa (http://www.fifa.com/worldcup/games/be-there-with-hyundai/index.html) ou os canais digitais da Hyundai, como o (www.hyundai.com.br), o Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e o Instagram (www.instagram.com/hyundaibr). A frase vencedora será revelada no dia 14 de maio e seu autor será contemplado com uma viagem, com acompanhante, para a Rússia, onde assistirá a um dos jogos do Brasil e participará da comitiva que vai do hotel até o estádio.

Brasil, o campeão em engajamento
Motivados pela paixão por futebol, os torcedores brasileiros se destacaram no concurso cultural “Be there with Hyundai”. O País registrou o maior número de frases enviadas entre todas as 32 nações participantes, com 27,6 mil inscrições, superando em mais de 35% a edição passada, em 2014. No concurso realizado para a última Copa do Mundo, o Brasil também foi campeão no envio de frases e o slogan vencedor foi “Preparem-se! O hexa está chegando!”.

A Hyundai Motor assinou contrato em 1999 para patrocinar as competições da FIFA e, desde então, tem sido a parceira oficial das Copas do Mundo da Fifa e de outros torneios da federação. Em 2006, na Copa do Mundo FIFA Alemanha, a montadora lançou a campanha “Be there with Hyundai” (“Esteja lá com a Hyundai”, em tradução livre), que define os slogans para os ônibus que transportam cada seleção durante os torneios.

“A Hyundai reconhece a paixão dos torcedores pelo futebol. Acreditamos no poder da emoção que o esporte proporciona a quem joga e a quem torce. Por isso, decidimos participar do maior evento esportivo do mundo. Quando convidamos as pessoas a escolher a frase do ônibus que levará os atletas do nosso País, estamos, ao mesmo tempo, criando uma conexão entre torcedor e time e fazendo parte de um momento histórico que poderá ser a conquista do hexacampeonato”, comenta Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Hyundai Motor Brasil.

 

 

Piracicaba Digital

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados