Clap inicia segundo semestre com ciclo gratuito de palestras

Grade aborda temas relevantes para quem está na melhor idade. Apresentações são abertas ao público.

31/07/2017 | 11:55
Última atualização: 31/07/2017 | 11:42

Professoras Maristela Negri e Alessandra Cerri destacam que as palestras são gratuitas e abertas ao público/Foto: Divulgação (Engenho da Notícia)

Definida com objetivo de oferecer conhecimento em áreas variadas, sempre com dinamismo, a grade para segundo semestre do Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap) abordará temas relevantes para quem está na melhor idade. Nas primeiras semanas, entre os dias 2 e 8 de agosto, um ciclo gratuito de palestras abre a programação, reunindo as médicas Raquel Keller, Ana Paula Amalfi, Flávia Machado e o hematologista Lineu Cardoso.  As apresentações são gratuitas e abertas ao público, que pode participar para conhecer as instalações e os detalhes da metodologia do Clap.

Para iniciar o ciclo gratuito de palestras, na próxima quarta-feira (2 de agosto), às 15h, a dermatologista Raquel Keller abordará o tema “Envelhecimento do ponto de vista dermatológico”. No dia 3, às 14h, a palestra “O despertar para o caminho do amor” será apresentada por Creusa Brigatti, especialista em relacionamentos e autoestima.

A oftalmologista Ana Paula Amalfi falará no dia 7 de agosto, às 15 horas, sobre a saúde dos olhos. No dia 8, também às 14 horas, será a vez da médica reumatologista Flavia Machado detalhar as principais doenças reumáticas. Em seguida, às 15h30, o médico hematologista e hemoterapeuta Lineu Cardoso falará sobre equilíbrio hormonal.

De acordo com as professoras Alessandra Cerri e Maristela Negri, diretoras do Clap, o objetivo das aulas inaugurais gratuitas é trazer a comunidade para conhecer em detalhes a proposta do Centro de Longevidade. “Nestes momentos podemos explicar o funcionamento, quem pode participar e a importância de envelhecer com qualidade de vida, saúde e realmente se sentido bem. A essência do Clap é motivar e mostrar as inúmeras possibilidades para essa faixa etária”, comentam as professoras.

Para o segundo semestre, o Curso de Atualização Permanente do Clap terá aulas de estimulação cognitiva, oficina da memória e saúde mental, Yoga, literatura, alimentação, qualidade de vida, musicalização, voluntariado, geopolítica e atualidades, envelhecimento bem sucedido entre outros temas.

As aulas do Curso de Atualização Permanente do Clap ocorrem as segundas e quartas-feiras, das 15h às 16h30, e as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. Entre as opções de atividades motoras do Clap estão danças circulares, ginástica preventiva, ritmos dançantes, fortalecimento feminino, alongamento funcional, Yoga, Tai Chi Chuan e Pilates funcional.

As atividades são abertas para todas as idades, com público-alvo para pessoas acima de 50 anos. As turmas não são avaliadas por provas e não precisam realizar tarefas comuns do ensino formal. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (19) 3377.9332-(19) 3377.9334.

Serviço
Ciclo gratuito – Aulas Inaugurais – Clap
Aula aberta: Envelhecimento do ponto de vista dermatológico
Data: 02 de agosto
Horário: às 15h
Com a médica Raquel Keller
Gratuito

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados