Alongue-se no trabalho

Nem sempre trabalhar muito é sinônimo de produtividade. Veja as dicas da Fabiana Berto na coluna da Ergolife.

10/09/2017 | 19:09
Última atualização: 10/09/2017 | 19:10

Foto: Banco de imagens (Pixabay)

Você passa horas em frente ao computador, atendendo telefone o dia inteiro e não sabe mais em que posição ficar durante as reuniões? Quando muito, levanta-se para ir ao banheiro ou tomar um café?

Se sua resposta for afirmativa, a ordem é ESPREGUIÇAR!

Faça alguns alongamentos sempre que:

  • sentir-se cansado e indisposto;
  • sentir dores musculares;
  • não achar mais posição para ficar sentado;
  • sentir-se tenso;
  • permanecer muito tempo na mesma posição.

SEU CORPO AGRADECE !!!

 

Consequências do trabalho sentado:

 

  1. Dor nas costas: ficar sentado por longos períodos de tempo deixa a coluna comprimida. Pior ainda para quem descuida da postura. Por isso, nada de esparramar-se. Mantenha a coluna reta, utilizando o encosto e regule a altura da cadeira.
  2. Tensão muscular: dores no pescoço e nos ombros acontecem por falta de movimentação e má postura. Tome cuidado para não ficar com a cabeça abaixada o tempo todo e não deixar os ombros caídos para frente.
  3. Dores nas pernas e pés inchados: Ficar sentado e parado muito tempo prejudica a circulação sangüínea. Para aliviar o problema faça os exercícios e apóie os pés no chão, deixando as pernas paralelas e nunca cruzadas.
  4. Rigidez nas articulações: basta levantar-se e é osso estalando para todos os lados do corpo. Essa sensação, muitas vezes dolorosa, acontece pela permanência na mesma posição. Está aí um bom motivo para você perder a vergonha e esticar-se no seu trabalho.

 

Fabiana Berto

Fabiana Berto

Coordenadora de Ginástica Laboral da Ergolife | www.ergolifenet.com.br

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