Abertas inscrições para o 4º Encontro de Carros Antigos da EEP

Evento acontece nos dias 25 e 26 de agosto, na instituição de ensino.

06/08/2018 | 14:45
Última atualização: 06/08/2018 | 13:53

Foto: Banco de imagens (Pixabay)

Foi dada a largada: preparem os paralamas, volantes e buzinas de seus possantes e inscrevam-se para o 4º Encontro de Carros Antigos que a Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) promove nos dias 25 e 26 de agosto, das 9h às 16h, em suas dependências, à Avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560, em área anexa à Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep).

A participação e a entrada são gratuitas, mas os organizadores pedem a doação de um pacote de fralda geriátrica ou um quilo de alimento não perecível em estímulo ao perfil social do evento. De acordo com o professor André de Lima, coordenador do curso de Engenharia de Produção da EEP e um dos organizadores do evento, a ação deve reunir mais de 100 veículos antigos e atrair um grande número de pessoas, entre curiosos e aficionados por antigomobilismo.

Os clubes Kultura Kuston Piracicaba, Dropped Volks, Opala Clube, Amigos Antigomobilistas de Cerquilho e Passat Clube já confirmaram presença.

Como atrações paralelas, o público pode prestigiar também a apresentação de bandas regionais, mercado de pulga para compra e venda de peças de carros antigos, objetos colecionáveis, roupas e acessórios do antigomobilismo, além de comes e bebes. “Será um momento dedicado à integração da família e amigos e à troca de experiências agradáveis na EEP”, afirma Lima.

Para ele, a exposição é uma grande oportunidade de rever e avaliar projetos automobilísticos de diferentes épocas em um momento em que as normas de mercado ditam como tendência veículos cada vez mais leves, econômicos e menos poluentes. “São aspectos que levam a indústria automobilística a modificar constantemente formas e projetos de fabricação, impulsionando a reestruturação do setor”, avaliou Lima.

Aficionado por carros antigos, ele traz à tona a ‘modernidade’ da iniciativa, lembrando que o evento tem como foco o comprometimento com as novas tecnologias e as grandes tendências de mercado. “A indústria automobilística é um dos setores da economia no qual a competição é mais acirrada e as mudanças na estrutura das empresas ocorrem com maior frequência. É preciso acompanhar”, disse.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados