XV tem nutricionista e recursos da Recover na preparação dos atletas

Elenco trabalha desde o último dia 4 na preparação visando a disputa do Campeonato Paulista Série A2 2018.

31/12/2017 | 11:40
Última atualização: 31/12/2017 | 10:54

FotoÇ Divulgação (XV de Piracicaba)

O elenco do XV de Piracicaba trabalha desde o último dia 4 na preparação visando a disputa do Campeonato Paulista Série A2 2018. O objetivo é brigar pelo retorno à elite estadual e para isso o alto rendimento é essencial. Como auxilio na busca dessa meta, o clube conta com o apoio fundamental de sua parceira no ramo de suplementação alimentar, a Recover, que tem seus produtos aplicados pelo novo nutricionista do Nhô Quim, Danilo Piva.

Formado pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), o profissional de 24 anos realiza averiguações periódicas nos jogadores. “Eu faço avaliações antropométricas, de dobras cutâneas e percentual de gordura, o que é muito importante para o desempenho e performance do atleta. Isso varia muito de cada posição também, o que torna ainda mais importante definir esses pontos”, disse Piva.

“Cada jogador tem seu plano alimentar individualizado, respeitando suas características, como posição, gasto enérgico e a rotina do dia a dia”, falou, antes de comentar sobre os materiais que tem à disposição. “A suplementação, em um esporte de alto rendimento, como é o nosso caso, é fundamental. Muitas vezes, não é possível que o atleta ingira a quantidade necessária de nutrientes e esses produtos agregam bastante ao nosso trabalho”.

Piva faz questão de acompanhar de perto as atividades dentro das quatro linhas, como foi na última sexta-feira, 15, em jogo-treino do Alvinegro Piracicabano diante do São Carlos, realizado na Usina Costa Pinto. “O nutricionista tem que ir para a beira do campo também, estimando o gasto energético, a recuperação de glicogênio muscular e a proteção articular dos jogadores de cada posição”, externou.

Ao seu lado, o apoio dos profissionais da comissão técnica quinzista, como o preparador físico André Ferreira e o seu auxiliar, Fábio Ferreira, que era o responsável pelas categorias Sub-15 e Sub-17 do XV e agora integra o profissional. As duas equipes das categorias de formação do Nhô Quim foram liberadas para o período de férias e até o retorno dos elencos o novo preparador físico dos times deve ser definido.

Piracicaba Digital

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados