XV realiza último jogo pela Copa São Paulo Júnior 2018

Equipe entra em campo pela última vez quando enfrenta o Santa Cruz-AL.

08/01/2018 | 18:08
Última atualização: 08/01/2018 | 18:08

Foto: Michel Lambstein

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba entra em campo pela última vez na 49ª Copa São Paulo Júnior na tarde desta terça-feira (9), quando enfrenta o Santa Cruz-AL, às 14h, no estádio Dr. Novelli Junior, em Itu (SP). Os dois times não pontuaram nas duas rodadas anteriores e não têm mais chances de avançarem para a próxima fase da competição. Ituano e Vila Nova-GO, que somam seis pontos cada, completam a classificação do grupo 16.

O dono da casa leva vantagem no saldo de gols e lidera a chave. Já o Nhô Quim é o terceiro colocado, pois supera a agremiação de Alagoas neste mesmo critério de desempate. “Optamos por uma equipe com uma baixa média de idade, que terá ainda mais algumas edições da Copinha pela frente. Então acredito que colheremos os frutos desse plantel, que possui uma boa qualidade técnica, mais à frente”, disse o técnico quinzista Diego Favarin.

“Apenas três jogadores do nosso time já haviam disputado esta competição e sabíamos que a falta de experiência poderia pesar. Caímos em um grupo muito equilibrado e nas duas partidas que decidiram nossa desclassificação, ao meu ver, jogamos de igual para igual e fomos superiores em muitos momentos. Levamos três gols de bola parada, que treinamos incessantemente, porém, por desatenção, ocorreram os erros”, prosseguiu o treinador.

Favarin também debutou no torneio nesta função. “Estou há três meses nesta categoria e 80% do nosso elenco é formado por atletas que estiveram comigo no último Campeonato Paulista Sub-17, onde passamos de fase. Vamos, claro, seguir buscando novos talentos em Piracicaba e região, mas dando sequência nessa base que temos, trabalhando forte desde já para desempenharmos um bom papel no estadual e na Copa São Paulo do ano que vem”, falou.

“Pela grandeza do XV de Piracicaba, temos a consciência e assumimos que não podemos acumular eliminações na primeira fase e vamos trabalhar ao máximo para que isso não se repita. Mesmo com o fator da juventude dos nossos garotos, que citei anteriormente, alguns erros não poderiam ter acontecido e tínhamos condições de ir melhor no campeonato. No entanto, estou convicto das minhas decisões”, concluiu o comandante.

Ficha Técnica
Copa São Paulo de Futebol Junior 2018 – 1ª Fase
3ª rodada

XV de Piracicaba x Santa Cruz-AL
Data – 09/01/2018
Horário – 14h00
Estádio – Dr. Novelli Junior, Itu
Árbitro – Caio Cesar da Costa Mello
Árbitro Assist. 1 – Adailton Alberto de Souza
Árbitro Assist. 2 – Rafael de Souza Penatte
Quarto árbitro – Leonardo de Jesus Sampaio

 

Piracicaba Digital

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados