XV perde por 1 a 0 para os donos da casa pela Copa São Paulo Júnior

Equipe enfrentou o Ituano na tarde de sábado, 6, pela segundada rodada do grupo 16 e perdeu por 1 a 0.

08/01/2018 | 10:30
Última atualização: 08/01/2018 | 10:11

Foto: Michel Lambstein

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba enfrentou o Ituano na tarde deste sábado, 6, pela segundada rodada do grupo 16 (sediado no estádio Dr. Novelli Junior, em Itu) da Copa São Paulo Júnior e perdeu por 1 a 0. O gol que deu a vitória aos mandantes veio em cobrança de pênalti do atacante Felipe Egídio, aos 42 minutos do primeiro tempo. Com este resultado, o Nhô Quim permanece sem pontuar.

O Galo de Itu chegou aos seis pontos na chave. Vila Nova-GO, que tem três pontos, e Santa Cruz-AL, que também não somou ponto na estreia da competição, fecham os jogos do dia deste grupo. Com isso, os comandados de Diego Favarin aguardam o placar deste confronto para saberem se ainda terão chances de classificação para a segunda fase. O próximo duelo do Alvinegro será na terça-feira, 9, às 14h00, contra o time de Alagoas.

O jogo
O Ituano mostrou logo no início que iria utilizar os chutes de longa de distância, mas os que não tiveram a linha de fundo como destino, o goleiro Rander defendia, como em lances de Gabriel Martinelli, aos 22 minutos, e Canhota, aos 34 minutos. No entanto, assim como na rodada inaugural, foi o XV quem levou o maior perigo primeiro. Aos seis minutos, Hugo recebeu lançamento na área e tocou no canto direito do goleiro, mas a bola foi na trave.

Dez minutos depois, Edmundo deu bom passe para Hugo na grande área. O atacante finalizou e a bola saiu à direita de Vinicius Lopes, assustando a torcida local. Porém, os mesmos torcedores comemoraram aos 42 minutos o gol marcado pelo atacante Felipe Egídio em cobrança de pênalti cometido pelo zagueiro Kaio Ellyson, que derrubou o jogador do Ituano na área quinzista. O arremate foi no canto esquerdo do goleiro do Nhô Quim.

O Alvinegro Piracicabano realizou uma boa jogada logo aos três minutos do segundo tempo. Hugo aproveitou que a bola pingou à sua frente na área, deu um chapéu no zagueiro, mas foi travado no momento do arremate. Erison pegou o rebote e finalizou forte, obrigando o goleiro adversário a intervir. Durante o restante da etapa final, os donos da casa procuraram controlar a partida e, assim, manter o placar e conquistar os três pontos.

O técnico do XV, Diego Favarin, lançou os atacantes que tinha como opção no banco de reservas: David Vieira e Gustavo, além do meio-campista Luiz Carlos e da entrada obrigatória do zagueiro Gabriel Felipe no lugar do companheiro de posição João Maistro, que se contundiu. Vieira, aos 37 minutos, ainda teve boa oportunidade, quando foi acionado em velocidade e saiu de frente para Vinicius Lopes, que saiu do gol e impediu o empate.

Ficha Técnica

Copa São Paulo de Futebol Junior 2018 – 1ª Fase
2ª rodada
Ituano 1×0 XV de Piracicaba
Data – 06/01/2018
Horário – 14h00
Estádio – Dr. Novelli Junior, Itu
Árbitro – João Guilherme Almeida e Souza
Árbitro Assist. 1 – Nilton Correia da Silva
Árbitro Assist. 2 – Leandro Alves de Souza
Quarto árbitro – André Pereira Monteiro
Gol – Felipe Egídio aos 42′ 1/T (ITU)
Cartões amarelos – Henrique Gomes (ITU); e Gabriel Henrique, Diego Xavier e Luiz Carlos (XVP)

Ituano – Vinicius Lopes; Luis Fernando, Thiago Parmigiani, Gustavo Alexandria e Henrique Gomes; Matheus Marques, China (Bernardo Schappo), Cristian Nunes e Canhota (Leonardo Augusto); Gabriel Martinelli (Gustavo Rodrigues) e Felipe Egídio (Guilherme Mendes)   Técnico: Ricardo Severo

XV de Piracicaba – Rander; Kaio Ellyson, João Maistro (Gabriel Felipe), Gabriel Henrique e Rubens Carvalho; João Pedro, Edmundo e Diego Xavier (Luiz Carlos); Agnaldo, Erison (David Vieira) e Hugo (Gustavo)   Técnico: Diego Favarin

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados