XV estreia na tarde de hoje na Copa São Paulo de Futebol Junior

Sub-20 entra em campo às 16h contra o Vila Nova-GO, na rodada de abertura do grupo 16.

03/01/2018 | 10:18
Última atualização: 03/01/2018 | 13:02

O ano mal começou e o XV de Piracicaba dará o pontapé de forma oficial na temporada 2018 na tarde desta quarta-feira (3). Quem entrará em campo será a equipe Sub-20, que estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior às 16h contra o Vila Nova-GO, no estádio Dr. Novelli Junior, em Itu (SP), na rodada de abertura do grupo 16. Ituano, dono da casa, e Santa Cruz-AL, que se enfrentam às 14h, são os outros componentes da chave.

“Avalio a nossa preparação de forma positiva. Os resultados foram bons nos jogos-treino e treinamentos e espero que isso se reflita no nosso desempenho durante a competição. Temos um elenco mais novo, se comparado aos demais, porém, acredito que os jogadores estão prontos e irão dar uma boa resposta”, disse o técnico do Nhô Quim, Diego Favarin, que teve alguns percalços nesse período.

“Sofremos algumas baixas. Dois dos nossos jogadores tiveram contusões no joelho e, infelizmente, estão fora do torneio. Outros ainda sofreram com um surto de gripe. São atletas de qualidade, no entanto, quem entrar eu sei que dará conta do recado. Nosso plantel amadureceu muito nesse tempo de preparação e creio que vamos brigar pela classificação”, completou Favarin, lembrando, no início, dos casos dos laterais Lucio e Gabriel Spadottin.

Há ainda um outro componente visto com muita importância nessa primeira partida do principal campeonato de base do Brasil. “Toda estreia gera um fator de ansiedade e estamos procurando reduzir isso ao máximo. Nossa filosofia de jogo é atuar de forma ofensiva, buscando o resultado que nos interessa. Entretanto, é necessário saber dosar o ímpeto para criar uma consistência defensiva e assim não sermos surpreendidos”, externou o treinador.

Os outros compromissos do Alvinegro Piracicabano na fase inicial da Copa São Paulo de Futebol Junior serão no sábado, 6, às 14h00, diante do Ituano; e na próxima terça-feira, 9, também às 14h00, o adversário será o Santa Cruz-AL. A 49ª edição da Copinha conta com 128 equipes, divididas igualmente em 32 grupos. Os dois primeiros colocados de cada um deles avançam para a etapa seguinte, quando o sistema eliminatório terá início.

Ficha Técnica
Copa São Paulo de Futebol Junior 2018 – 1ª Fase
1ª rodada
Vila Nova-GO x XV de Piracicaba
Data: quarta-feira (3)
Horário: 16h
Estádio: Dr. Novelli Junior, Itu
Árbitro – Luiz Carlos Ramos Júnior
Árbitro Assist. 1 – Lídio Néri de Souza Junior
Árbitro Assist. 2 – Marcela de Almeida Silva
Quarto árbitro – Camilo Morais Zarpelão

Piracicaba Digital

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados