XV estreia com revés na Copa São Paulo Júnior

Nhô Quim criou várias boas chances, mas o resultado acabou em 2 a 0 a favor do Vila Nova-GO.

04/01/2018 | 12:02
Última atualização: 04/01/2018 | 12:04

O XV de Piracicaba estreou na tarde desta quarta-feira, 3, na 49ª edição da Copa São Paulo Júnior. Atuando no estádio Dr. Novelli Junior, em Itu, sede do grupo 16, o Nhô Quim criou várias boas chances, mas o resultado acabou em 2 a 0 a favor do Vila Nova-GO. O meio-campista Hurick, de falta, no primeiro tempo, e o atacante Phillippe, na segunda etapa, fizeram os gols do jogo.

Sem tempo para lamentar, o Alvinegro Piracicabano foca na reação imediata diante do Ituano, no próximo sábado, 6, às 14h00. O dono da casa venceu por 4 a 0 o Santa Cruz-AL na partida inaugural da chave. Com isso, ficou com a liderança do grupo após o encerramento da primeira rodada. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a etapa seguinte, quando o sistema eliminatório terá início.

O jogo
O Vila Nova começou a partida procurando o ataque, porém foi o XV quem levou perigo primeiro. Após cobrança de falta ensaiada, aos seis minutos, o meio-campista Luiz Carlos “soltou a bomba” da intermediária e carimbou o travessão adversário. O time goiano, no entanto, abriu o placar aos 20 minutos. Hurick cobrou falta da entrada da área com categoria e a bola ainda bateu na trave esquerda do gol quinzista antes de entrar.

O Vila ameaçou a meta de Rander novamente aos 27 minutos, depois de roubada de bola no campo defensivo do Nhô Quim. Phillippe arrematou, mas a bola saiu à direita, pela linha de fundo. A partir daí, o Alvinegro “martelou” em busca do empate, com Erison, aos 30 minutos; Diego Xavier, dois minutos depois; Hugo, aos 36 minutos; e novamente Erison, aos 37 minutos; mas a bola teimava em não entrar e a primeira etapa terminou mesmo em 1 a 0 para o rival.

O XV voltou do intervalo da mesma forma e teve boa chance logo nos minutos iniciais. Erison arrancou pela esquerda, invadiu a área e rolou para trás, para Hugo, que não conseguiu pegar em cheio e a bola foi para fora. Entretanto, o Vila ampliou a vantagem no marcador, aos 16 minutos, depois de cobrança de escanteio e cabeçada de Phillippe. O atacante Gustavo, aos 33 minutos, ainda quase descontou a diferença, que seguiu mesmo em 2 a 0 para os goianos.

Ficha Técnica

Copa São Paulo de Futebol Junior 2018 – 1ª Fase

1ª rodada

Data – 03/01/2018
Horário – 16h00
Estádio – Dr. Novelli Junior, Itu
Árbitro – Luiz Carlos Ramos Júnior
Árbitro Assist. 1 – Lídio Néri de Souza Junior

Árbitro Assist. 2 – Marcela de Almeida Silva

Quarto árbitro – Camilo Morais Zarpelão

Gols – Hurick aos 20′ 1/T e Phillippe aos 16′ 2/T (VIL)

Cartões amarelos – Wibson e Airton (VIL)

Vila Nova-GO – Leo Lang; Airton, Nícolas, Anderson e Sávio; Wibson (Matheus), Eder e Baiano (João Lucas); Guilherme (Anderson Chub), Hurick e Phillippe (Wendell)   Técnico: Ariel Mamede

XV de Piracicaba – Rander; Blener, João Maistro, Gabriel Henrique e Rubens Carvalho; João Pedro, Luiz Carlos (Vitor) e Diego Xavier (Grígor); Agnaldo, Erison (Gustavo) e Hugo (David Vieira)   Técnico: Diego Favarin

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados