XV enfrenta o Ituano, fora de casa, na noite de quarta-feira

Resultado do Alvinegro na abertura da segunda fase não foi o esperado.

03/10/2018 | 13:34
Última atualização: 03/10/2018 | 13:34

Foto: Sara Yamaguti (XV de Piracicaba)

O resultado na abertura da segunda fase não foi o esperado, mas não há tempo para lamentar. Depois de empatar em 1 a 1 com o Taubaté na noite da última sexta-feira (28 de setembro), no Barão da Serra Negra, pela rodada de abertura do grupo 8 da Copa Paulista, o XV de Piracicaba mira o duelo diante do Ituano, marcado para às 18h desta quarta-feira (3 de outubro), no estádio Dr. Novelli Junior, em Itu (SP). O adversário vem de vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, fora de casa.

O técnico Cléber Gaúcho espera que o time repita as boas apresentações que tem demonstrado fora de Piracicaba. “O trabalho foi feito dentro da normalidade, quando se prepara a equipe para atuar como visitante, mas dentro da peculiaridade do bom aproveitamento do Ituano dentro de casa. Estudamos bastante nosso adversário para fazermos um bom encaixe e pontuarmos lá em Itu”, disse o treinador.

Após o retorno do comandante do título de 2016, que dirigiu na manhã desta terça-feira o último treino antes do embate com o Galo, o Alvinegro Piracicabano jogou quatro partidas longe dos seus domínios, obtendo duas vitórias (Red Bull, no Moisés Lucarelli, em Campinas; e Internacional, no Major José Levy Sobrinho, em Limeira) e dois empates (Rio Claro, no Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro; e Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara).

“Nós enaltecemos esse aspecto positivo para os atletas e, se possível, pretendemos aumentar. Nosso comportamento fora da nossa casa tem sido muito bom, temos nos portado bem e a análise foi feita para que possamos neutralizar o ataque do Ituano, que tem números expressivos. Sabemos que eles buscam ditar o ritmo de jogo e imprimir um volume intenso e nós vamos usar nossos pontos fortes para, quem sabe, conquistarmos a vitória”, completou.

O zagueiro Lucas Mufalo cumpriu suspensão automática pelo cartão vermelho recebido na última rodada da primeira fase e está à disposição do técnico, que utilizou os dias de atividades para preparar variações e alternativas para encarar a equipe de Itu. “Testamos duas formações nos trabalhos e decidiremos ainda entre uma delas. Os atletas estão bem treinados para ambas e prontos para qualquer uma que utilizarmos”, externou Gaúcho.

Emprestado
Um dos atletas inscritos pelo XV de Piracicaba na lista B, que é ilimitada para jogadores oriundos das categorias de formação que atendem às exigências do regulamento da Copa Paulista, o meio-campista Bruno Moraes, 19 anos, foi emprestado para a Francana, que estava na disputa do Campeonato Paulista – Segunda Divisão (correspondente à quarta divisão estadual). O contrato com o time de Franca vai até 31 de janeiro de 2019.

Ficha técnica
Copa Paulista – 2ª Fase
2ª rodada
Ituano x XV de Piracicaba
Data – 03/10/2018
Horário – 18h00
Local – Estádio Dr. Novelli Junior, Itu
Árbitro – Cleber Luis Paulino
Assistentes – Patrick André Bardauil e Jony Shin Iti Kamakura
Quarto árbitro – Caio Cesar da Costa Mello

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados