XV empata com o Red Bull na estreia da Copa Paulista

Em uma partida cheia de alternativas, Alvinegro empatou em 3 a 3.

06/08/2018 | 08:11
Última atualização: 06/08/2018 | 08:11

Foto: Matheus Bacchi (XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba fez sua estreia na Copa Paulista na tarde de sábado (4 de agosto), no Barão da Serra Negra e, em uma partida cheia de alternativas, empatou em 3 a 3 com o Red Bull. Romarinho, Rafael Rosa e Welton Paragua marcaram para o Nhô Quim, enquanto que Anderson Marques, Léo Castro e Ytalo fizeram os gols dos visitantes. O Alvinegro volta a atuar pela competição na próxima quarta-feira, às 20h, contra o Noroeste, no Alfredo de Castilho, em Bauru (SP).

Os outros resultados da primeira rodada do grupo foram: Rio Claro 1×0 Noroeste e Inter de Limeira 0x0 Desportivo Brasil. Com isso, o Galo Azul é o primeiro colocado isolado da chave, com três pontos ganhos, seguido Red Bull, XV de Piracicaba, Internacional de Limeira e Desportivo Brasil, todos com um ponto obtido. A sexta posição é da Ferroviária, que folga neste fim de semana, e em sétimo aparece o próximo rival do Nhô Quim, sem ponto somado.

O jogo
O começo de partida dos comandados de Fahel Júnior já davam mostras de como seria o embate. Logo com um minuto, Welton Paragua arrancou pela esquerda e tocou na área, mas a defesa adversária tirou. Na sequência, Romarinho recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou forte para defesa de Julio Cesar. O gol saiu aos 25 minutos, com o próprio Romarinho, após levantamento de Samuel, disputa de João Santos e conclusão de canhota do atacante.

O Red Bull tentou a resposta seis minutos depois, em conclusão de Léo Castro defendida por Leonardo. Porém, aos 43 minutos, veio o empate. Depois de cobrança de falta lateral vinda da esquerda, o zagueiro Anderson Marques desviou de cabeça e deixou tudo igual. O Toro Loko começou a segunda etapa em cima do XV, levando trabalho, principalmente com o atacante Deivid, o que obrigou o arqueiro do Nhô Quim a praticar boas intervenções.

No entanto, aos 14 minutos, o próprio Deivid alçou na medida para Léo Castro, que, na pequena área, só completou, virando o marcador. Com Danilo Melega pelo lado direito, Bruno Oliveira pelo meio e Agnaldo pela ponta, o Alvinegro imprimiu mais velocidade e, aos 28 minutos, Agnaldo e Melega fizeram boa jogada pelo lado direito, que terminou no gol marcado por Rafael Rosa, deixando o duelo novamente empatado.

Diante dos seus torcedores, o XV foi atrás da virada, que veio aos 38 minutos. Após linda jogada que teve início em disparada de Romarinho pelo meio, Danilo Melega deu sua segunda assistência para gol, deixando Welton Paragua livre para empurrar para o fundo do gol. O Red Bull, entretanto, não estava disposto a desistir do resultado e buscou novo empate aos 41 minutos. Anderson Marques ajeitou de cabeça para Ytalo marcar e dar números finais ao duelo.

Ficha técnica
Copa Paulista – 1ª Fase
1ª rodada
XV de Piracicaba 3×3 Red Bull
Data – 04/08/2018
Horário – 16h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Assistentes – Ademilson Lopes da Silva e José Lucas Cândido de Souza
Quarto árbitro – Luciano Rodrigo Zacharias
Gols – Romarinho aos 25′ 1/T, Rafael Rosa aos 28′ e Welton Paragua aos 38′ 2/T (XVP); e Anderson Marques aos 43′ 1/T, Léo Castro aos 14′ e Ytalo aos 41′ 2/T (RBB)
Cartões amarelos – Samuel e João Santos (XVP); e Deivid e Rubens (RBB)
Público – 1.220 pagantes
Renda – R$13.520,00

XV de Piracicaba – Leonardo; Calebe (Danilo Melega), João Victor, João Santos e Samuel; Fraga, Rafael Rosa e Renan Zanelli (Agnaldo); Welton Paragua, Romarinho e Marcelo Fernandes (Bruno Oliveira)   Técnico: Fahel Júnior

Red Bull – Julio Cesar; Lucas Urias, Anderson Marques, Douglas e Rubens; Renan Areias, Éder (João Denoni) e Lucas Nathan; Gustavo (Ytalo), Deivid (Rodrigo) e Léo Castro   Técnico: Ricardo Catalá

Piracicaba Digital

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados