XV e Bragantino ajustam detalhes para empréstimo de Mateus Pasinato

Clube negocia o empréstimo do arqueiro de 25 anos e restam alguns ajustes contratuais para a situação ser definida.

27/12/2017 | 14:17
Última atualização: 27/12/2017 | 18:53

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde da última terça-feira (26), após a folga de Natal. A ausência foi o goleiro Mateus Pasinato. O clube negocia o empréstimo do arqueiro para o Bragantino e restam alguns ajustes contratuais para a situação ser definida. O atleta estenderia seu vínculo com o Nhô Quim por mais um ano (o atual se encerra no fim de 2018) e ficaria durante toda a próxima temporada no time de Bragança Paulista.

“Acreditamos ser uma boa opção para todas as partes envolvidas: clube, jogador e seus representantes. A negociação com a equipe inglesa estagnou, o Bragantino nos procurou e estamos ajustando os termos do empréstimo. O atleta poderá crescer ainda mais profissionalmente e estar em evidência em uma equipe que disputará a Série A1 do Campeonato Paulista e a Série C do Brasileiro”, disse o presidente Celso Christofoletti.

Aos 25 anos de idade, Pasinato, que está em Bragança Paulista, chegou ao Alvinegro Piracicabano em 2013 e neste ano atingiu a marca de 100 jogos relacionados pelo XV. O ápice do goleiro no clube foi a conquista da Copa Paulista no ano passado, quando defendeu duas cobranças de pênaltis na decisão com a Ferroviária, em Araraquara, e ajudou a equipe a retornar para uma competição nacional (o Campeonato Brasileiro Série D) após 16 anos.

Para a posição, o Nhô Quim já contratou Samuel Pires, ex-Penapolense, que, inclusive, atuou nos jogos-treino contra São Carlos e Caldense (este último como titular durante os 90 minutos), e Luiz Fernando, que se apresentou na tarde de ontem e iniciou os trabalhos juntos aos seus novos companheiros. Leonardo se recupera de cirurgia após ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ainda levará algum tempo para retornar aos gramados.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados