XV decide classificação diante do Taubaté, fora de casa

Disputa é válida pelas quartas-de-final da Copa Paulista.

20/10/2018 | 12:00
Última atualização: 20/10/2018 | 09:25

Foto: Vitor Prates

Após vencer o Ituano com um gol no minuto final na última quarta-feira (17 de outubro), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba vai de ânimo renovado para decidir a classificação às quartas-de-final da Copa Paulista diante do Taubaté, neste sábado (20 de outubro), às 15h, no estádio Joaquim de Morais Filho, casa do adversário. Uma vitória garante o Nhô Quim na sequência da competição sem depender do resultado do jogo entre Ituano x Novorizontino.

Caso o Galo de Itu vença a partida, que acontece no mesmo horário, no estádio Dr. Novelli Junior, o Alvinegro Piracicabano avança até mesmo com um empate em Taubaté. “Esse é o momento de, principalmente, passar confiança aos atletas. Eles sabem a maneira de se portar do Taubaté, que possui uma defesa muito difícil de se penetrar, por isso temos que estar atentos para termos uma atuação segura”, disse o técnico quinzista, Cléber Gaúcho.

O treinador elogiou a entrega dos seus comandados, que lutaram até o fim pela conquista dos três pontos em Piracicaba. “Sabíamos que o Ituano tem um excelente time. Mesmo não brigando mais pela classificação, eles fizeram a melhor campanha na primeira fase e tiveram o ataque mais positivo. Isso já diz tudo. Fizemos um jogo certinho, compactado, com a marcação procurando errar o mínimo possível. Os jogadores foram merecedores”, externou o técnico.

O plantel quinzista se reapresentou na tarde de quinta-feira, quando o grupo foi dividido em dois. Os atletas que ficaram em campo por mais de 45 minutos fizeram um trabalho regenerativo no Barão da Serra Negra, enquanto os demais (com exceção dos lesionados) foram ao CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen para um treinamento integrado. A última atividade antes do embate com o Burro da Central aconteceu na manhã desta sexta-feira, no estádio municipal.

Gaúcho terá à disposição o zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão automática pelo cartão vermelho recebido em Novo Horizonte. “Claro que estudamos bastante a equipe deles, assim como eles estudaram a nossa, e nós temos que estar preparados para diversas possibilidades. O Taubaté jogará perante seus torcedores, mas nossos atletas estão prontos, sabedores do que deve ser feito. Tudo está alinhado. Temos que estar concentrados e atentos “, concluiu Gaúcho.

Ficha técnica
Copa Paulista – 2ª Fase
6ª rodada
Taubaté x XV de Piracicaba
Data – 20/10/2018
Horário – 15h00
Local – Estádio Joaquim de Morais Filho, Taubaté
Árbitro – Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes – Enderson Emanoel Turbiani da Silva e William Trufelli Malaquias
Quarto árbitro – Daniel Carlos Luciano Fernandes
Assessor – Philippe Lombard

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados