XV de Piracicaba: Sub-17 tem novo técnico definido

Denis Augusto se junta a Rafael Vinicius (Sub-15) e Diego Favarin (Sub-20) no quadro de treinadores das categorias de formação do Alvinegro.

22/12/2017 | 16:20
Última atualização: 22/12/2017 | 15:27

Foto: Divulgação (XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba definiu o novo técnico da sua equipe Sub-17. Denis Augusto, 37 anos, que levou a Internacional de Limeira até a fase eliminatória do Campeonato Paulista da categoria deste ano, quando foi eliminada pelo Palmeiras, começou efetivamente os seus trabalhos no Nhô Quim nesta semana. Ele se junta a Rafael Vinicius (Sub-15) e Diego Favarin (Sub-20) no quadro de treinadores das categorias de formação do Alvinegro Piracicabano.

“Desde outubro, analisamos vários nomes, obtendo muitas referências para chegarmos ao nome que se encaixaria no perfil desejado por nós, seguindo a linha e a metodologia que estamos aplicando no clube. Diante disso, consideramos que o Denis atende esses requisitos, por tudo que averiguamos e pelos bons trabalhos realizados por ele”, disse o coordenador das categorias de formação, Matheus Bonassi Semmler”.

“Primeiramente, agradeço o convite feito pelo XV de Piracicaba. Fiz bons trabalhos nos últimos anos, que fez com que surgisse esse interesse. O Matheus me convidou e conversei bastante com o Diego. Ele me falou coisas muito boas sobre o clube. Já tinha essa vontade de trabalhar no XV por conta da estrutura e por sempre ouvi falar muito bem. Espero que tudo ocorra bem e que possamos alcançar nossos objetivos”, falou Augusto.

Com pouco tempo de atuações em campo, o comandante logo passou a desempenhar outras funções, fora das quatro linhas. “Joguei apenas dois anos como goleiro profissional, depois virei treinador de goleiros, trabalhando muito tempo no Rio Claro. Após isso, fui para Itapirense e Capivariano. Fui auxiliar de treinadores como Paulinho McLaren, Fahel Júnior e iniciei a carreira de técnico há cinco anos”, comentou.

O elenco quinzista Sub-17, que fez boa campanha na última edição do Campeonato Paulista, chegando até a segunda fase, está em férias. Enquanto isso, a programação está definida e Denis Augusto colabora com o Sub-20. “Estamos com o planejamento definido. A reapresentação acontece no dia 22 de janeiro. Nesse período, vou auxiliar o Diego na preparação e durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior”, concluiu o técnico.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados