XV de Piracicaba: Jean Pablo e Luiz Fernando são apresentados

Dois atletas defendem a equipe no Campeonato Paulista Série A2. Meta do time é garantir o retorno à elite do futebol paulista em 2019.

09/01/2018 | 16:17
Última atualização: 09/01/2018 | 16:17

Foto: Divulgação

O zagueiro Jean Pablo e o goleiro Luiz Fernando foram apresentados oficialmente na tarde desta segunda-feira, 8, e concederam entrevista na Sala Bauma de Imprensa. Nos depoimentos de ambos, os motivos que os levaram a aceitarem as propostas do XV de Piracicaba e a perspectiva em defender as cores do Alvinegro no Campeonato Paulista Série A2, onde o clube tem como meta garantir o retorno à elite do futebol paulista em 2019.

“A expectativa é a melhor possível. Sabemos que o XV é um dos maiores clubes do interior, oferece uma ótima estrutura para trabalharmos, está montando um grupo forte e vamos em busca do nosso objetivo, que é o acesso”, disse Jean Pablo, 29 anos, ex-Anápolis, que tem Doni, Hugo e Vinicius Simon confirmados como companheiros de posição. Marcondes, recém-chegado, ainda depende da aprovação nos exames médicos para ser aprovado.

Um ex-jogador, acostumado à função, foi o responsável por “fazer o meio-de-campo” para o acerto entre clube e atleta. “Joguei dois anos com o (Thiago) Carpini, auxiliar do Evaristo (Piza, técnico). Ele me ligou e, com a camisa e tradição que o XV possuem, não tinha porque dizer não”, falou, antes de apontar a mescla do plantel quinzista como fator positivo para a disputa do estadual. “Temos jogadores experientes e jovens que estão entrando muito bem”.

Luiz Fernando seguiu a linha de Jean Pablo. “Sei a tradição e a grandeza que a camisa do XV possui e estou muito feliz em estar aqui, poder fazer parte desse elenco, e estamos vendo no dia a dia a qualidade que nosso grupo possui. A diretoria montou um elenco forte e tenho certeza que vamos brigar pelo acesso”, comentou o arqueiro, que também tem 29 anos, formado nas categorias de base do Corinthians.

O goleiro, ex-Democrata-GV, se diz pronto para ajudar. “Nos dois últimos anos, eu atuei em mais de 50 jogos. Tive uma experiência na Ásia, onde fui titular no campeonato local, na liga do continente e no playoff da Champions League. Ano passado disputei o Campeonato Mineiro da primeira divisão. Então eu venho com ritmo de jogo. Essa é uma posição que requer confiança, é preciso estar jogando e eu me sinto bem e confiante”, concluiu.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados