XV acerta pré-contrato com o zagueiro Jean Pablo

Atleta está na reapresentação do elenco após o Natal, marcada para a tarde de terça-feira (26).

26/12/2017 | 09:58
Última atualização: 26/12/2017 | 09:58

Foto: Divulgação (XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba acertou um pré-contrato com mais um provável reforço para o setor defensivo da equipe que irá disputar o Campeonato Paulista Série A2 2018. Trata-se do zagueiro Jean Pablo, 29 anos, formado nas categorias de base do Corinthians e que defendeu Toledo-PR e Anápolis-GO nesta temporada. O atleta estará na reapresentação do elenco após o Natal, marcada para o período da tarde da próxima terça-feira, 26.

Como procedimento padrão do clube neste tipo de situação, o jogador passará por exames médicos e, caso aprovado, defenderá o Nhô Quim no estadual. “Esta era uma posição em que estávamos buscando mais uma peça. Agora, contamos com quatro zagueiros que ficam à disposição do técnico Evaristo Piza”, disse o gestor de futebol Beto Souza, lembrando de Doni, Hugo e Vinicius Simon, que compõem o plantel quinzista.

Sobre possíveis chegadas de mais jogadores ao Alvinegro Piracicabano, Souza comenta. “Restam vagas em aberto, que preencheremos pontualmente, de acordo com a análise de membros da diretoria, departamento de futebol e comissão técnica”. O regulamento do estadual permite a inscrição de 26 atletas, sendo três goleiros. A liberação ocorre para os formados nas categorias de base, desde que atendendo às especificidades do documento.

Jean Pablo é natural de Descalvado-SP, tem 1,95 metros de altura e no estado de São Paulo atuou, entre outros, por Ituano, Oeste, Bragantino, Mirassol e Rio Claro. Além disso, defendeu equipes como Joinville-SC, Vila Nova-GO e possui a experiência internacional de ter jogado em Portugal, no Vitória de Guimarães B. Junto com o defensor, é esperada também a chegada do goleiro Luiz Fernando, ex-Democrata-GV-MG.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados