Walfrido, Fábio Toth e Jefferson Feijão abrem apresentações no XV

Trio trabalha regularmente com o plantel desde o início da pré-temporada

18/12/2018 | 15:01
Última atualização: 18/12/2018 | 15:01

Foto: Vitor Prates (XV de Piracicaba)

Na tarde desta segunda-feira (17 de dezembro), na Sala Bauma de Imprensa, o XV de Piracicaba fez sua primeira entrevista coletiva de apresentações dos seus reforços para a próxima temporada. Os primeiros a vestirem a camisa do Nhô Quim e atenderem aos repórteres foram os goleiros Fábio Toth, ex-Maringá/PR; o lateral-direito Jefferson Feijão, ex-Cuiabá/MT; e o volante Walfrido, ex-Bragantino/SP. O trio trabalha regularmente com o plantel desde o início da pré-temporada.

“A expectativa é boa. Estamos montando um elenco forte e, se Deus quiser, conseguiremos alcançar os objetivos do clube. Espero fazer um grande campeonato”, disse Walfrido, que enalteceu ainda o trabalho de bastidores desenvolvido pelo Alvinegro. “O projeto que nos foi apresentado e a vinda do Tarcísio (Pugliese, técnico) nos deixou animados. Sabemos que a torcida aqui é forte e, com um time competitivo, podemos brigar pelo acesso”, comentou.

Aos 40 anos de idade, Fábio Toth terá papel importante, dentro e fora de campo. O arqueiro ainda passou confiança sobre sua condição. “O que conta a meu favor, além da vasta experiência que tenho, é o fato de eu nunca ter tido uma lesão grave. Nunca fiz cirurgia nenhuma e estou no peso ideal. Estou treinando bem, trabalhando forte e todos podem ficar tranquilos, que o XV estará bem representado nessa posição, independente de eu jogar ou não”, externou.

Trazido para fortalecer a lateral-direita quinzista, Jefferson Feijão, assim como Walfrido, vem de um acesso da Série C para a B do Campeonato Brasileiro e foi outro a ressaltar o que vem sendo desenvolvido pelos responsáveis pelo futebol profissional do Nhô Quim. “Os atletas que estão chegando foram escolhidos a dedo e o grupo está ficando muito forte. Temos tudo para conseguir esse sonhado acesso e a torcida pode esperar que ela será bem representada”, falou.

A estreia do Alvinegro Piracicabano no Campeonato Paulista Série A2 2019 está marcada, a princípio, para o dia 20 de janeiro, diante da Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Até lá, os comandados de Tarcísio Pugliese terão dois jogos-treino, ambos às 9h00, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen: no dia 30 (domingo), contra o Grêmio Osasco; e no dia 12 (sábado), em confronto com o Velo Clube.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados