Vinicius Simon volta ao XV para brigar por objetivo não atingido

Após defender o Botafogo-SP na Série C nacional, o atleta volta ao Nhô Quim disposto a ajudar o clube na campanha da Série A2 do Campeonato Paulista em 2018.

15/12/2017 | 17:55
Última atualização: 15/12/2017 | 16:11

Foto: Divulgação (XV de Piracicaba)

Bastaram cinco jogos, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Série D deste ano, para o zagueiro Vinicius Simon conquistar a diretoria e grande parte da torcida do XV de Piracicaba, além de receber elogios de membros da imprensa do município. Após defender o Botafogo-SP na Série C nacional, o atleta volta ao Nhô Quim disposto a ajudar o clube na campanha da Série A2 do Campeonato Paulista em 2018 e assim brigar por uma vaga na elite.

A apresentação oficial do atleta aconteceu na tarde desta quinta-feira, 14, na Sala Bauma de Imprensa. “Para mim, é muito bom esse retorno. Quando saí, o Beto (Souza, gestor de futebol) conversou comigo sobre uma hipótese de voltar para a Série A2 e, na ocasião, combinei com ele que quando encerrasse meu contrato com o Botafogo nós voltaríamos a conversar. Graças a Deus, deu tudo certo e espero atingir o objetivo que não conseguimos na Série D”, disse.

O defensor comentou sobre o motivo dessa imagem deixada. “Não foram muitos jogos, mas deu para mostrar um pouco do meu futebol para a torcida. Agora, com mais partidas, vai ser melhor ainda, o time vai estar mais encaixado. Nossa equipe no Brasileiro era boa, mas quando houve esse encaixe, já era tarde. Pretendemos fazer um bom trabalho aqui com o (técnico) Evaristo Piza para conseguirmos o acesso”, analisou.

Simon deve entrar em campo na manhã desta sexta-feira, quando o Nhô Quim realiza o primeiro dos seis jogos-treino agendados nesta fase de preparação. O adversário será o São Carlos, que atuará na Série A3 do Campeonato Paulista, às 10h00, no campo da Usina Costa Pinto. O zagueiro vê com bons olhos esse tipo de partida para o treinador fazer os ajustes necessários visando o estadual, que tem início marcado para o dia 17 de janeiro.

“Estou pronto. Venho treinando normalmente com o grupo. Esses jogos-treino são bons para nos preparar, dar um conjunto bom para o time para quando estrearmos termos um volume de jogo. Treino é diferente, mesmo com coletivo, o ritmo é outro. Já nesses tipos de atividade, o ritmo é parecido com o de campeonato e serve também para ganharmos entrosamento, o que é muito bom”, comentou.

Piracicaba Digital

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados