Sem tempo para comemorar, XV volta aos trabalhos de olho em duelo pela liderança

Nhô Quim entra em campo no próximo sábado (15 de setembro), em Araraquara (SP).

14/09/2018 | 10:55
Última atualização: 14/09/2018 | 10:55

Foto: Vitor Prates (XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba deu um passo fundamental na busca pela vaga à próxima fase da Copa Paulista ao vencer por 2 a 1, de virada, a Internacional de Limeira, no Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, na noite da última quarta-feira. Além disso, os três pontos obtidos fazem com que o Nhô Quim tenha um duelo direto pela ponta do grupo 2 no próximo sábado (15 de setembro), às 19h, contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

“Não começamos tão bem, dando um pouco de espaço para a Inter. Sabíamos que eles iriam nos pressionar, pois vinham de resultados negativos. Montamos uma estratégia defensiva para tentar explorar a velocidade do (Lucas) Formiga e do Welton (Paraguá), que foi escalado justamente por conta dessa característica. Não entrou muito o nosso jogo nesse sentido. Eles tiveram um volume maior, o que é natural nessa situação”, analisou o técnico Cléber Gaúcho.

“Nosso time acordou após o gol sofrido. É o que passamos aos atletas, não há necessidade de esperar ser ‘castigado’, errar, levar o gol e depois começar a fazer o que se deve fazer desde o início”, prosseguiu Gaúcho, antes de comentar sobre os lances que definiram o triunfo da sua equipe. “Conseguimos em duas bolas paradas, o que treinamos bastante, ser efetivos nesse fundamento que nos deu uma vitória de suma importância”.

Sem muito tempo para trabalhar entre uma rodada e outra, o elenco do Alvinegro Piracicabano se reapresentou na tarde desta quinta-feira, 13, no Barão da Serra Negra. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos em Limeira fizeram um treino regenerativo no estádio municipal, enquanto os demais seguiram para o (Centro de Treinamento) XV-Raízen para uma atividade comandada pelo treinador quinzista.

Para o confronto de sábado, Gaúcho tem algumas questões a serem levadas em conta. “Nós queremos e vamos a Araraquara para brigar pela liderança. Depois teremos uma semana cheia para fazermos os ajustes que acharmos necessários. Vamos analisar as condições de cada jogador, devido ao cansaço que o plantel vem sendo submetido por conta da sequência de partidas. Temos essa preocupação, porque os atletas já acusaram um desgaste”, falou.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados