Selam disponibiliza vagas para aulas gratuitas de alongamento

Atividades acontecem todas as segundas e sextas-feiras

26/02/2019 | 15:12
Última atualização: 26/02/2019 | 15:12

Foto: Divulgação (Selam)

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e a melhora na qualidade de vida da população, a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba), oferece aulas gratuitas de alongamento às segundas e sextas-feiras.

A atividade ocorre na sede da pasta – Rua Governador Pedro de Toledo, 771, esquina com a Rua Prudente de Morais, por meio do PAM (Programa de Atividades Motoras). Às segundas-feiras, as aulas acontecem das 7h às 8h (professor Wellington) e às sextas-feiras, das 10h às 10h30 (professor Daniel). Para participar é necessário ter mais de 18 anos, comparecer ao local e procurar o professor responsável.

De acordo com o docente da Selam, Clévis Spada, as aulas de alongamento são exercícios voltados para aumentar a flexibilidade muscular, promovendo o estiramento das fibras, proporcionando maior agilidade e elasticidade. “Entre seus benefícios temos a redução do risco de lesões musculares, diminuindo as tensões no músculo, relaxando a musculatura; aumento da flexibilidade e amplitude dos movimentos, melhorando o desempenho esportivo, e as atividades da vida diária; torna mais fáceis algumas atividades físicas desgastantes, como corrida ou natação, por exemplo, preparando a musculatura para o exercício; melhora a circulação sanguínea, prevenindo contra problemas articulares; melhora a coordenação motora, e previne problemas posturais”, explicou.

Outras informações pelo telefone (19) 3422-0233.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados