Samuel, Renan Zanelli e Mario Sérgio fecham apresentações no XV

Clube entra em campo pela Copa Paulista no dia 4 de agosto.

28/07/2018 | 13:00
Última atualização: 27/07/2018 | 19:43

Fotos: Dayanne Arthur (XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba encerrou na tarde de sexta-feira (27 de julho), as apresentações dos seus reforços para a disputa da Copa Paulista, que começa para o clube no dia 4 de agosto, sábado, às 16h, diante do Red Bull, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Os últimos a vestirem a camisa do Nhô Quim e concederem entrevista coletiva na Sala Bauma foram o lateral-esquerdo Samuel, o meio-campista Renan Zanelli e o lateral-direito Mario Sérgio.

Samuel, assim como Romarinho, foi campeão da competição em 2016 com o Alvinegro, além de ter levantado a taça ao lado do atacante, com o Noroeste, também em 2013. “Espero ter sucesso novamente nessa passagem. O torcedor pode esperar de mim o mesmo jogador, aguerrido e com vontade de vencer. Nesse período fora, trabalhando com profissionais qualificados, adquiri mais experiência. Estou muito feliz com essa volta e tenho certeza que as coisas vão dar certo de novo”, disse o lateral-esquerdo.

Com a carreira toda praticamente feita no Audax, Renan Zanelli traz consigo a vivência de anos atuando em centros como Holanda e Espanha. “Foi uma experiência muito boa, tanto profissional quanto pessoal. Foram passagens marcantes, que tenho guardadas com muito carinho. Espero, agora, ter sucesso nesse novo desafio e desta forma dar muitas alegrias a este clube, que merece”, comentou o meio-campista de 26 anos.

Já Mario Sérgio, 26 anos, possui no currículo participações no Campeonato Brasileiro, por Atlético/PR e Joinville, e retorna ao Brasil depois de defender o Alvarenga de Portugal. “Eu quero aproveitar esse momento para fazer história aqui e conquistar os objetivos do clube”, falou o lateral-direito, antes de analisar a disputa por posição. “Será de muita qualidade, com bons atletas, de personalidade e com isso quem ganha é o XV”, concluiu.

Sem folga
O elenco do XV segue treinando forte para iniciar a competição com o pé direito. O time treina nesta sexta-feira à tarde e no sábado e domingo pela manhã no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen. O Nhô Quim está no grupo 2 da Copa Paulista, que conta ainda, além do Toro Loko, com Internacional de Limeira, Desportivo Brasil, Noroeste, Ferroviária e Rio Claro. Os quatro primeiros colocados de cada um dos quatro grupos avançam para a segunda fase.

Notícia ruim
A pouco mais de uma semana da estreia na Copa Paulista, o XV recebeu uma má notícia. O meio-campista Rafael Mineiro teve constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida no jogo-treino da última terça-feira (24 de julho), contra o Santo André, no Barão da Serra Negra, e precisará passar por cirurgia, se tornando, assim, desfalque para a competição. O atleta foi um dos reforços contratados para a disputa do torneio.

Piracicaba Digital

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados